Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2010 - 07:22

Prosperitas e Saphyr investem R$ 300 milhões no Shopping Jardim Guadalupe

Empreendimento tem área life style com entrada independente e cinema com projeção 3D e será inaugurado em 2011

O motivo do sucesso é simples: localização privilegiada em uma área de 1,2 milhão de potenciais clientes e expectativa de consumo estimado em R$ 315 milhões por mês. Primeiro shopping center regional do bairro, o Jardim Guadalupe se localizará à Avenida Brasil, com área bruta locável (ABL) de 41.000 m² (34.800 m² para o shopping e 6.000 m² destinados para um Centro Médico e uma Universidade, a serem inaugurados em futuras expansões). Com investimento de R$ 300 milhões, o empreendimento gerará 12 mil empregos diretos e indiretos para a região.

Serão 250 lojas satélites, além de 13 âncoras e megalojas, 6 salas de cinema stadium, com projeção 3D e tela Max Screen de 220 m² e uma área life style, proposta inovadora ao público da região, destinada a bares e restaurantes, com uma entrada independente da principal.

Empreendimento da Prosperitas e Saphyr, o shopping já conta com as importantes redes Ponto Frio, Casas Bahia, Lojas Americanas, Riachuelo, Marisa, C&A, Playtoy Park, Ri Happy e Di Santinni, além do CineAraújo, que chega ao subúrbio do Rio. A presença desses grandes varejistas comprova o potencial da região, que tem 78% do perfil de consumo pertencente às classes B e C (34% e 44%, respectivamente).

Com uma área de influência de 1,2 milhão de pessoas, sendo 80% dos domicílios referentes às classes A, B e C, o bairro não possui até hoje um centro de compras e entretenimento. “O Guadalupe possui localização e acessos privilegiados, sem nenhum shopping regional em um raio de 4,5 km”, frisa Paulo Stewart, presidente da Saphyr, responsável pelo desenvolvimento e administração do shopping.

Em busca de um selo verde inédito para shoppings centers no Brasil, o Jardim Guadalupe, desde o início de suas obras, visa reduzir o consumo de água e energia elétrica, ações tidas como essenciais. Projetos de coleta seletiva, reciclagem de lixo, transporte alternativo, disposição de bicicletários, entre outros, estão entre os fatores que os empreendedores vem como formas de gerar fidelização de clientes e de lojistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira