Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2010 - 07:22

ESPM-RJ realiza Semana Insight 2010

Talkshows, oficinas e mesas-redondas com profissionais do mercado fazem parte da programação aberta a toda a comunidade

Rio de Janeiro - A ESPM-RJ realiza, de 4 a 8 de outubro, a Semana Insight 2010, um dos maiores eventos multidisciplinares da instituição que tem como objetivo fomentar experimentações, trocas de contatos e, como o nome diz, insights. O mais importante desse encontro não é apenas o evento em si, mas todas as percepções geradas pelo conhecimento trocado entre os convidados e os estudantes.

Neste ano, estão programados talkshows, oficinas e debates sobre temas atuais do mercado da comunicação e do design, como Moda, Entretenimento, Esporte e Varejo. O evento é aberto ao público e com entrada franca, mas para participar os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.espm.br.

A abertura do evento, que acontece no dia 4 de outubro, segunda-feira, às 10h, será marcada pela exibição do filme “Como Esquecer”, da EH! Filmes. O filme, com temática gay, é lançamento (ainda não estreou nos cinemas) e trata, sem estereótipos, de sentimentos universais como a perda de um grande amor, amizade e recomeço. O longa-metragem conta com a participação dos atores Ana Paula Arósio, Murilo Rosa, Natália Lage, entre outros, no elenco principal. Ao final da exibição, a diretora, Malu De Martino, e a produtora do filme, Elisa Tolomelli, participarão de debate com os presentes. Às 11h, o evento segue com bate-papos ainda sobre o tema entretenimento com a participação do designer gráfico Carlos Horcades, que falará sobre Tipografia.

No dia 5 de outubro (terça-feira), às 11h, tem início o talkshow sobre o mundo mercadológico da moda, com a participação de Marcelo Bastos, sócio-diretor da marca de roupas femininas FARM.

Na quarta-feira, dia 6, às 11h, sob a temática do Varejo, fala aos interessados Pedro DeLuna, publicitário, com publicações de quadrinhos em diversos jornais, revistas e sites do país, sobre merchandising nas histórias em quadrinhos. Logo após, Marcelo Giannini, diretor da Loja Comunicação e Design, apresentará a história da agência, com exibição de cases e troca de expertises.

No dia 7 de outubro, quinta-feira, às 11h, a participação será de Paula Franklin, do programa Esporte Interativo; Manoel Medeiros Flores, Gerente de Operação das Competições na CBF; e Samson Adamu, coordenador para eventos FIFA e CAF (Confederação Africana de Futebol) além de ser sócio de uma empresa de eventos esportivos, que falarão sobre os negócios do esporte. À noite, a partir das 18h30, ex-alunos do curso de Design da ESPM-RJ falam aos presentes sobre o mercado e as suas experiências pós saírem da universidade.

Especialmente para os alunos da ESPM-RJ, nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro, das 10h às 11h, os estudantes participarão de atividades práticas durante o dia. Ao longo de toda a semana, na parte da tarde, os estudantes terão a oportunidade de participar de oficinas especiais, como História da Tipografia, Encadernação, Vitrinismo, Caligrafia, História em Quadrinhos, entre outras. Ainda ao longo da semana, serão expostos produtos e trabalhos confeccionados pelos próprios alunos.

.[ Semana Insight, de 4 a 8 de outubro, ESPM-RJ, Rua do Rosário, 90 – Centro, Rio de Janeiro | Informações: (21) 2216-2002 ou pelo e-mail [email protected] | Entrada gratuita ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira