Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2010 - 07:32

United Airlines e Continental completam fusão


Surge nova empresa aérea de alcance mundial.

São Paulo – A United Continental Holdings, Inc., anteriormente UAL Corporation, anunciou hoje, sexta-feira, 1 de outubro, a fusão entre sua subsidiária de propriedade integral, a United Air Lines, e a Continental Airlines, Inc. A partir de agora, a Continental Airlines e a United Air Lines, Inc. são subsidiárias em caráter integral da United Continental Holdings, Inc.. A fusão cria uma empresa aérea de classe mundial e caráter global. Também a partir de hoje, as ações ordinárias da United Continental Holdings, Inc. passam a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo UAL.

A United Continental Holdings anunciou também os nomes dos membros do seu Conselho de Direção, que assumem a partir de 1 de outubro de 2010. O Conselho, de 16 membros, inclui seis membros independentes da United e seis da Continental, Glenn Tilton, que será o presidente não-executivo do Conselho, e Jeff Smisek, que será presidente e executivo-chefe (CEO) da empresa. Os diretores independentes são Kirbyjon H. Caldwell, Carolyn Corvi, W. James Farrell, Jane C. Garvey, Walter Isaacson, Henry L. Meyer III, Oscar Munoz, James J. O'Connor, Laurence E. Simmons, David J. Vitale, John H. Walker e Charles A.Yamarone. Além deles, o Conselho compreende dois diretores representantes de sindicatos, Stephen R. Canale e a comandante Wendy J. Morse.

Tilton declarou: “Trata-se de uma verdadeira fusão entre iguais, aproximando duas companhias fortes e nos colocando em uma posição capaz de obter sucesso na área dinâmica e altamente competitiva da aviação global. Ela nos põe no caminho de criar a principal empresa aérea do mundo, a partir de uma posição forte, com uma das melhores posições do setor em termos de caixa, liderança na área com relação à receita e estrutura de preços competitiva. A partir das duas empresas, temos um excelente Conselho de Direção e uma forte equipe de gestão, e temos as melhores pessoas do setor para transformar em realidade as promessas de grandes produtos e serviços para nossos clientes, oportunidades de carreira para nossa gente e retornos consistentes para nossos acionistas”.

Smisek afirmou: “É com enorme satisfação que anunciamos o término, com sucesso, desta fusão. Com grandes pessoas, uma rede mundial sem paralelos, a melhor lista de encomendas de novos aviões entre as principais empresas aéreas dos Estados Unidos e um compromisso com produtos e serviços superiores, a United está em excelente posição para ter um futuro brilhante. Espero com entusiasmo a oportunidade de atuar em conjunto com meus colegas de trabalho de todo o mundo, no momento em que iniciamos nossa jornada para criar a empresa aérea líder do mundo, capaz de oferecer os melhores serviços de sua classe aos clientes, maiores oportunidades para os funcionários e lucratividade significativa e valores sustentáveis a longo prazo para nossos acionistas”.

Com cerca de US$ 9 bilhões em caixa sem restrições, no fechamento dos trabalhos de ontem, a United espera que a fusão resulte em sinergias líquidas de entre US$ 1 bilhão e US$ 1,2 bilhão por ano em 2013. Essas sinergias incluem entre US$ 800 milhões e US$ 900 milhões em aumento na receita anual, a expansão das opções para o cliente resultantes do maior alcance e escala da rede, a otimização da frota e a expansão dos serviços tornada possível pela rede mais ampla da empresa aérea combinada. Numa base pro-forma, a empresa combinada terá uma receita anual de US$ 31,4 bilhões, com base nos resultados dos 12 meses encerrados em 30 de junho de 2010.

Uma equipe - A Continental e a United, operando sob a United Continental Holdings, Inc., começarão imediatamente as tarefas destinadas a integrar completamente as duas empresas. No futuro imediato, os clientes podem esperar interagir com cada empresa da maneira como sempre fizeram. Os clientes que viajarem pela Continental continuarão a fazer seu check in em continental.com ou nos quiosques e balcões da empresa e serão assistidos por funcionários da Continental. Os clientes que viajam pela United continuarão a fazer seu check in em united.com ou nos quiosques e balcões da United, e serão assistidos por funcionários da United. Os clientes continuarão a obter e usar suas milhas, nos planos de milhagem, elos programas de fidelidade respectivos da Continental e da United, até esses programas serem combinados. A empresa acredita que os clientes começarão a ver um produto mais unificado no segundo trimestre de 2011, quando as empresas integrarem seus principais serviços ao cliente e atividades de marketing, buscando oferecer um produto mais uniforme.

Pronta para Decolar - Smisek declarou: “O encerramento da fusão, hoje, é um grande primeiro passo, e quero agradecer aos meus colegas de trabalho da Continental e da United pelos esforços incríveis que fizeram para que chegássemos a este ponto. Estamos caminhando de forma rápida, mas consistente em nosso plano de integração e estou satisfeito com o progresso alcançado. Temos muito trabalho duro pela frente, enquanto começamos a pôr em prática nosso plano de integração, mas nossos colegas de trabalho se mostram entusiasmados com as oportunidades que lhes serão abertas por esta fusão”.

A nova empresa cria uma plataforma para o aumento da estabilidade no emprego, oportunidades de carreira e segurança na aposentadoria, pois seus funcionários serão parte de uma empresa maior, mais forte financeiramente e mais diversificada geograficamente, com maior capacidade de competir com sucesso no mercado global”

Smisek acrescentou: “Nossa brilhante equipe é o bem mais valioso da nova empresa aérea. Trabalharemos em conjunto para dar a nossos colegas de trabalho a cultura, os instrumentos e os incentivos corretos para que cumpram bem suas tarefas e tenham orgulho de trabalhar para a nova United”.

Informações sobre a transição - A sede corporativa e operacional da nova empresa será em Chicago. Ela terá uma presença significativa em Houston, o maior centro de conexões da empresa. Como consequência da fusão, os acionistas da Continental receberão 1,05 ação ordinária da United Continental Holdings, Inc. por cada ação ordinária da Continental em seu poder. Os acionistas da UAL Corporation terão cerca de 55% da empresa holding. Os antigos proprietários da Continental terão a partir de agora cerca de 45%;

A empresa combinada assume o compromisso de manter todos os seus acionistas devidamente informados e oferecerá uma atualização do processo de integração quando distribuir as informações relativas aos seus resultados no terceiro trimestre.

Os órgãos de imprensa podem obter vídeos e imagens em alta resolução, e obter mais informações sobre a empresa combinada, inclusive biografias de diretores, no endereço [ http://www.unitedcontinentalholdings.com/index.php?section=media].

Perfil- A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) é a empresa holding da United Airlines e da Continental Airlines. Em conjunto com a United Express, a Continental Express e a Continental Connection, essas empresas operam aproximadamente 5.800 voos por dia, servindo 371 aeroportos nas Américas, Europa e Ásia, a partir de seus centros de conexões em Chicago, Cleveland, Denver, Guam, Houston, Los Angeles, Nova York, San Francisco, Tóquio e Washington. A United e a Continental são membros da Star Alliance, que oferece mais de 21.200 voos diários para 1.172 aeroportos em 181 países em todas as partes do mundo, por meio de suas 28 empresas. A United e a Continental têm mais de 80 mil funcionários. Para obter mais informações sobre a United Continental Holdings, Inc., visite o site UnitedContinentalHoldings.com. [ www.united.com, www.united.com.br e www.continental.com. Siga as duas empresas no Twitter e no Facebook].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira