Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2010 - 07:33

Stefanini reforça operação no México

Consultoria abre mais uma filial no país e prevê crescimento de 50% em 2010.

São Paulo – A Stefanini IT Solutions, maior empresa nacional de serviços e uma das principais provedoras globais de soluções em tecnologia, acaba de inaugurar mais um escritório da consultoria no México. O 41º escritório da consultoria está localizado na cidade de Guadalajara e já iniciou as operações como parte da estratégia de oferecer um serviço mais personalizado a seus clientes baseados na região. A consultoria pretende atender um mercado que é o terceiro maior do país, depois da Cidade do México e Monterrey.

A atuação da Stefanini no México vem ganhando destaque e cresceu, em 2009, 90% em relação a 2008. No ano anterior o crescimento havia alcançado a marca de 100% sobre 2007, impulsionado especialmente pelo incremento da sua atuação no mercado financeiro. Em 2010, segundo o diretor de Operações, Marcelo Ciasca, a expectativa é crescer organicamente 50% no faturamento.

“Isso se deve ao fato de a consultoria ter grande conhecimento e experiência no segmento bancário, não apenas na questão técnica, mas também no negócio do cliente. Temos agilidade e custos competitivos, o que significa importantes diferenciais”, ressalta o executivo. Hoje a Stefanini atende alguns dos principais bancos do México: HSBC, Santander, BBVA Bancomer e Banamex.

Entre os principais trabalhos desenvolvidos nestes bancos estão Fábrica de Software, manutenção corretiva e evolutiva de aplicações, análise e desenho de aplicações, consultoria em SCRUM (Métodos Ágeis), projetos de preço fechado em diversos sistemas, além de suporte às áreas de tecnologia e datacenter.

A Stefanini mantém no México mais de 600 profissionais alocados nos projetos destes quatro bancos, sendo que pelo menos 350 deles estão focados no mercado financeiro. “Entre as vantagens competitivas, destacam-se a proximidade com os EUA, os custos equiparados aos do Brasil e a grande quantidade de profissionais com inglês fluente”, afirma.

A expansão da consultoria em solo mexicano teve início em 2000. Desde então, o mercado é um dos que mais crescem dentro da empresa. Já são três escritórios e um centro de desenvolvimento de software. Segundo Ciasca, a expectativa é de que em 2011 a nova filial represente pelo menos 25% do faturamento da empresa na república mexicana.

Perfil- A Stefanini é uma multinacional brasileira com 23 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Presente em 19 países, a consultoria iniciou seu processo de internacionalização em 1996 e hoje os negócios fora do País já respondem por 22% da receita da empresa. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e governo.

Sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e no Brasil foi premiada por cinco anos consecutivos pela Infoexame de 2005 a 2009 como a melhor no segmento Fábrica de Software e Integração; e a primeira colocada, pela terceira vez, no ranking “Tecnologia - software e serviços”, da revista Isto É Dinheiro.

Neste ano, a Stefanini foi apontada pelo Black Book of Outsourcing Report como melhor empresa de outsourcing da América Latina. Também foi incluída pela International Association of Outsourcing Professionals (IAOP) na lista das 100 melhores empresas de Outsourcing do mundo e recebeu o prêmio “Excellence in Globalization 2010, concedido pela Frost & Sullivan como a empresa número um com melhores práticas na América latina. | www.twitter.com/stefanini_it

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira