Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2007 - 09:08

“20 e poucos anos”

A galeria baró cruz inaugura no dia 30 de junho de 2007 a exposição “20 e poucos anos”, com curadoria de Adriano Casanova a mostra apresenta os artistas Rodrigo Bivar, Flaminio Jallageas, Lucas Simões, Anderson Orui, Rafael Suriani, Gabriel Jaguaribe, Juliana Freire, Martín Legón (Argentina) e Verena Klary (Alemanha).

Com o propósito de mapear a produção atual destes jovens artistas apresentando trabalhos em pintura, desenho e desenho digital, a exposição se conceitualiza em seu processo de produção, onde os artistas e o curador possuem entre 20 a 29 anos.

Sendo jovens de uma geração dominada pela tecnologia, os trabalhos apresentados utilizam técnicas mais tradicionais como a pintura e o desenho, ou atingem essa estética utilizando processos tecnológicos, como nos desenhos digitais.

Rodrigo Bivar apresenta uma série de pinturas em que retrata pessoas por diferentes ângulos; Flamínio Jallageas, que este ano participou da Bienal do fim do mundo na Argentina, mostra sua série de desenhos digitais que assumem uma ambigüidade quando seu traço livre remete a um traço manual feito no computador.

Já as pinturas e os desenhos de Lucas Simões, Anderson Orui e do argentino Martin Légon retratam jovens personagens em situações e anseios cotidianos desta geração, sendo em festas ou em momentos de melancolia.

Rafael Suriani, que possui um histórico de intervenções urbanas, trabalha em seus desenhos, antes já expostos nas ruas da cidade de São Paulo, seres imaginários que dialogam com a mitologia, como homens com cabeça de leão e mulheres com cabeça de pássaros.

Gabriel Jaguaribe com seus desenhos psicodélicos apresenta, em pequenos detalhes, uma narrativa de descoberta. Juliana Freire, em sua série “gerúndios” mostra a sexualidade de uma maneira onírica e a alemã Verena Klary traduz em seus desenhos uma veracidade de acontecimentos poéticos.

Assim, a mostra se completa em seu contexto pictórico, resgatando a pintura e o desenho de uma geração que representa os novos paradigmas da história da arte.

A exposição tem a curadoria de Adriano Casanova, com os artistas: Rodrigo Bivar, Flaminio Jallages, Lucas Simões, Anderson Orui e Rafael Suriani, Gabriel Jaguaribe e Juliana Freire, Martin Légon(Argentina), Verena Klary(Alemanha).Exposição 30 de Junho a 31 Julho de 2007, terça à sexta das 11 às 19 horas. Aos sábados das 11 às 17 horas, na Rua Clodomiro Amazonas, 528-6. São Paulo | 04537.001 | www.barocruz.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira