Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2010 - 08:11

Linha FAST da Nestlé leva roda gigante para o SWU – Começa com Você

Cinco bicicletas ergométricas instaladas no chão vão ajudar a produzir parte da energia utilizada no equipamento. A cada pedalada, o público colabora para fazer a roda gigante girar e ainda gera energia para carregar o próprio celular

São Paulo– A linha FAST da Nestlé vai levar uma roda gigante nada convencional para o SWU – Começa Com Você, evento que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em Itu (São Paulo). Parte da energia utilizada para manter o equipamento funcionando será gerada por cinco bicicletas ergométricas, instaladas no chão, ao lado do lounge da marca FAST. Assim, a cada pedalada, o público colabora para fazer a roda gigante girar e ainda pode aproveitar a energia gerada para carregar a bateria do próprio celular.

“Queremos reforçar a ideia de que pequenos gestos podem fazer a diferença. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos fazer o mundo girar de uma forma mais sustentável”, afirma Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé.

A roda gigante terá 18 metros de altura, equivalente a um prédio de seis andares, e contará com um total de 16 cabines (cada uma com capacidade para quatro pessoas), de onde o público poderá ver toda a área utilizada pelo SWU – Começa com Você, incluindo os dois palcos principais onde serão realizados os shows de música. O horário de funcionamento vai das 14 às 24 horas. Não há cobrança de ingresso.

FAST Talk - Uma atração adicional será promovida pela marca FAST durante os três dias de evento do SWU – Começa com Você. No período da tarde, ao longo de três horas, um talk show será realizado dentro de uma das cabines da roda gigante, com transmissão ao vivo pela internet, via twitcam.

O FAST Talk será apresentado pela dupla de publicitários Guilherme Cury e Bruno Divetta, criadores do videocast “No Fuscão”, no qual comandam um programa gravado inteiramente dentro de um fusca. Durante o SWU, os apresentadores vão entrevistar convidados especiais e pessoas escolhidas aleatoriamente entre o público do evento.

Para assistir à transmissão, basta acompanhar o novo perfil da marca FAST no Twitter (@NestleFast), que foi lançado oficialmente no dia 30 de setembro, marcando a entrada oficial da linha FAST da Nestlé no universo das redes sociais.

Lounge - A marca FAST terá um lounge exclusivo no SWU – Começa com Você. No espaço, o público poderá fazer uma pausa para o descanso, utilizar os computadores com acesso à internet e ainda se divertir com as duas máquinas de pinball que serão instaladas no local.

Constituída por três produtos – Neston e Nescau, com 300 ml, e Alpino, com 280 ml – a linha FAST inaugurou a categoria de bebidas saudáveis prontas para beber no Brasil e tem posicionamento e target totalmente alinhados ao perfil do SWU. Direcionada a jovens adultos que buscam opções práticas e nutritivas para compor a alimentação diária, recarregando as energias, a linha FAST oferece três opções saborosas que podem ser consumidas em qualquer horário do dia, inclusive durante os diversos momentos propostos pelo SWU.

Práticos, os produtos FAST contam com garrafas plásticas e tampas de rosca, indo ao encontro da demanda do público-alvo da marca e do festival, composto por pessoas que possuem um dia-a-dia dinâmico e cheio de atividades.

Sustentabilidade - Patrocinado pela Nestlé, o SWU – Começa com você é um grande movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, inédito no Brasil. Uma iniciativa que aponta caminhos para que todas as pessoas que querem ajudar a construir um mundo sustentável comecem a agir com pequenas mudanças em seu dia-a-dia. O movimento culminará em um Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em Itu (São Paulo), paralelamente ao SWU Music and Arts Festival.

Perfil- A Nestlé acredita que para o sucesso dos negócios no longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que está inserida. Sob este conceito, que a empresa denomina Criação de Valor Compartilhado, foram eleitos três temas-foco relacionados às suas operações para o desenvolvimento de ações de responsabilidade social: Nutrição; Água; e Desenvolvimento Rural. Estas temáticas orientam as políticas de responsabilidade social da Nestlé e também o investimento social da companhia, que em 2009 somou R$ 40 milhões. Em todos os programas, a educação é utilizada como estratégia para colaborar na transformação das comunidades. Para fortalecer as práticas de responsabilidade social, a empresa faz parcerias e associações com institutos, fundações empresariais, Governos, empresas privadas e organizações não-governamentais (ONGs), seja para realizar seus próprios projetos ou apoiar as iniciativas dos parceiros, desde que estejam alinhadas e comprometidas com os seus princípios e objetivos.

A empresa opera atualmente em 83 países, sendo que em todos eles o conceito de Criação de Valor Compartilhado é aplicado. No Brasil está presente desde 1921, hoje com 30 unidades fabris, emprega de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, a Nestlé está presente em 98% dos lares brasileiros, com marcas que abrangem os seguintes segmentos de mercado: achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. | www.nestle.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira