Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2010 - 08:11

Nestlé lança ação com filhotes da série Galera Animal

Personagens que defendem o meio ambiente e a sustentabilidade ganham versões em pelúcia e agora podem ser “adotados” pelos consumidores.

São Paulo – A Nestlé iniciou no dia 1º de outubro ( sexta-feira), a ação “Adote seu Filhote”, na qual os consumidores poderão levar para casa bichos de pelúcia inspirados nos nove personagens da série Galera Animal, que está sendo exibida desde 16 de setembro nos intervalos da novela das oito da Rede Globo (‘Passione’), com reprise na TV Globinho.

A iniciativa envolve todos os personagens da série: Badu (tigre), Tato (macaco), MC Téo (leão), Zen Zen (panda), Zita (zebra), Odorica (girafa), Dante (elefante), Binho (urso) e Zíper (hipopótamo). Para adquirir um filhote, basta reunir notas/cupons fiscais no valor de R$ 27,00 em produtos Nestlé ou Garoto mais R$ 27,00, que podem ser pagos em até seis vezes sem juros no cartão ou à vista. A promoção vale para todo o Brasil e contará com centenas de postos de troca instalados em pontos de venda dos produtos Nestlé e Garoto.

Os consumidores também poderão fazer a troca via internet, com pagamento em dinheiro nas casas lotéricas. Para isso, basta guardar as notas/cupons fiscais de sua compra, fazer o cadastro no site da Galera Animal (www.galeranimal.com.br), reservar suas pelúcias, imprimir o boleto e levá-lo, juntamente com os tickets, para validação e pagamento em qualquer casa lotérica instalada no país. Nessa opção de troca, o valor a ser pago é acrescido do custo de envio dos filhotes que serão entregues na casa do consumidor.

“Criamos a série Galera Animal porque acreditamos que é possível oferecer um tipo de entretenimento que aborde questões ambientais importantes e acessíveis para toda a família, compartilhando valores com os consumidores. Com a promoção, queremos dar continuidade a esse projeto, levando o tema da sustentabilidade para o dia a dia dos consumidores, já que cada filhote traz consigo uma história de defesa do meio ambiente ligada à série exibida na televisão”, afirma Izael Sinem Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.

“Trata-se de uma promoção diferenciada, que buscou, antes de mais nada, trazer informação e conhecimento para o consumidor, em vez de simplesmente oferecer o tradicional ‘compre e ganhe’”, assegura Washington Olivetto, chairman da WMcCann, “e que certamente fará da Nestlé uma marca ainda mais querida e próxima dos brasileiros”.

Paralelamente ao projeto da Galera Animal, a Nestlé estabeleceu uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para apoiar iniciativas educacionais desenvolvidas pela instituição com foco na sustentabilidade. “Com essa iniciativa, queremos levar a educação ambiental a milhares de crianças em todo o Brasil”, diz o diretor da Nestlé.

Campanha- Para divulgar a promoção, a WMcCann criou uma campanha (filmes, anúncios e material de ponto de venda) que demonstra exatamente o que acontece com quem surge pela primeira vez no horário mais nobre da TV brasileira: vira uma celebridade de uma hora para a outra, com fãs e a imprensa querendo saber tudo sobre eles.

Um dos filmes, intitulado “Red Carpet”, apresenta os filhotes na entrada de uma premiação de cinema. Eles estão na frente de um teatro ‘glamuroso’, em um tapete vermelho, chegando ao evento. A imprensa e os fãs assediam os filhotes, que se vêem cercados por microfones e fotógrafos. Em seguida, o filme explica a mecânica da promoção, informando os valores e como efetuar a troca.

"Agradecimento" é o segundo filme da campanha promocional. A cena se passa agora dentro do teatro, local onde acontece a premiação. Odorica (filhote de girafa) é a vencedora na categoria “melhor atriz” e, lisonjeada, faz seu discurso de agradecimento. E, novamente, a mecânica da promoção é detalhada.

A série - A produção da série Galera Animal – dirigida por Flavia Moraes e escrita por Cláudio Galperin – foi viabilizada pela Nestlé, que “alimenta” o projeto com foco na família. Desde o dia 16 de setembro e até amanhã (30), é exibida nos intervalos da novela das oito da Rede Globo (‘Passione’), com reprise na TV Globinho. Produzida pela Film Planet em parceria com a argentina Gizmo, a animação em 3D contou a história de nove filhotes que defendem o meio ambiente e a sustentabilidade de forma envolvente e divertida.

Com padrão gráfico inédito no mercado brasileiro, Galera Animal convidou a família a refletir sobre questões do seu cotidiano. A animação em sete capítulos abordou diferentes temas como cuidados com a água, sustentabilidade das matas, trabalho no campo, reciclagem, utilização máxima dos alimentos, entre outros, sempre apoiados na importância da amizade, solidariedade e inclusão.

Galera Animal na internet - Para estender o universo da Galera Animal para além da TV, a Film Planet e a Agência Click, com a colaboração do escritor da série e orientação da Nestlé, criaram uma plataforma interativa e educativa para permitir que os espectadores possam entrar no universo da série, interagir com seus personagens e adotar as causas ambientais que defendem.

No site www.galeranimal.com.br, em uma interface toda em 3D, os visitantes podem visitar o mundo da série com todos os seus cenários, começar uma amizade com os filhotes em seu próprio habitat, participar de atividades interativas e, ainda, customizar seu avatar e sua cabana. Deste modo, o internauta passa a ser integrante da Galera Animal.

A atuação dos personagens na internet também extrapolou as fronteiras da série e abriu espaço para os filhotes terem sua própria websérie: a Dica Animal. Nela, MC Téo ensina como é possível se divertir reciclando; Zita mostra, passo-a-passo, como montar brinquedos com materiais recicláveis; Zíper conta seus segredos de como aproveitar ao máximo os alimentos; Dinho mostra como plantar na fazenda cuidando bem do solo, enquanto Badu e Tato aprontam sem desperdiçar água.

A partir do dia 1º, o site também trará informações detalhadas sobre a promoção.

Título: "Red Carpet" e "Agradecimento" | Campanha: Ação 2010 | Produto: Multibrand | Cliente: Nestlé | CCO: Washington Olivetto | Redator: Gastão Moreira | Diretor de Arte: Fabio Meneghini | Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Nathália Monzu | Aprovação pelo cliente: Izael Sinem Junior, André França e Janaina Schemid | RTV: Paula Moraes e Arlete Piccinini | Produtora: Film Planet | Produtor: Equipe Film Planet | Direção: Flavia Moraes | Fotografia: Sergio Arguello | Diretor de Arte: Equipe Film Planet | Animação: Gizmo | Edição: Equipe Film Planet | Finalização: DOT | Pós-produção: DOT | Produtora de Som: Satélite Audio | Trilha: Roberto Coelho | Locutor: Joba | Duração: 2 x 30" | Mídia: Paulo Gregoraci, Yara Apparicio e Ricardo Ikeno | Data de Veiculação: Outubro | Meio: TV Aberta.

Título: Anúncio Promoção | Produto: Multibrand | Cliente: Nestlé | CCO: Washington Olivetto | Redator: Gastão Moreira | Diretor de Arte: Fabio Meneghini e Carlos Eduardo Martinez | Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Nathália Monzu | Aprovação pelo cliente: Izael Sinem Junior, André França e Janaína Schemid | Produção Gráfica: Marcelo Hack e Marcelo Pinto | Retoque: Arizona | Fotógrafo: Rafael Define | Ilustrador: Arizona e UP Ilustração | Art Buyer: Ricardo Lívio | Mídia: Paulo Gregoraci, Yara Apparicio e Ricardo Ikeno | Data de Veiculação: Outubro e Novembro | Meio: Revista e Jornal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira