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05/10/2010 - 08:22

Famastil amplia interatividade na web


A Famastil Taurus está lançando a terceira fase do concurso Vai lá e resolve reforçando a disposição referente ao relacionamento relevante via internet. Desenvolvida pelo Grupo MTCom, a proposta digital amplia a disseminação e contato com a marca também nas redes sociais.

Segundo o IBGE, o Brasil possui 70 bilhões de usuários de internet, sendo que 52% dos usuários interagem com marcas nas redes sociais - onde compartilham experiências de consumo e opiniões. Nesse sentido, os brasileiros dedicam, em média, seis horas semanais. Essas foram algumas das referências utilizadas pelas empresas e21, Brand It! e e21 Digital, envolvidas no planejamento e desenvolvimento da iniciativa. A proposta relaciona diferentes mídias, possibilita a interação entre os participantes e seu envolvimento com diferentes aspectos da marca Famastil Taurus.

Dinâmica está associada ao DNA “resolvedor” da Famastil - A dinâmica do Você resolve é a seguinte: uma história inusitada que necessita de resolução é veiculada no rádio, junto do convite para que os ouvintes a acessarem o hotsite. Na internet, quadrinhos e elementos gráficos - como personagens, paisagens, balões e ferramentas - são disponibilizados a quem se interessar em criar um final criativo e concorrer com os demais participantes. O autor mais votado na História da Semana ganha um kit com 36 ferramentas Famastil. O vencedor da História do Mês leva para casa um iPod Nano 8G, além de um Aparador de Grama F-Power. Na final, quando concorrem os três vencedores de cada mês, o prêmio será um Nintendo Wii, um Cortador de Grama e uma Lavadora de Alta Pressão F-Power.

Diferentes caminhos que convergem à marca - A estratégia digital do concurso Você Resolve tem desdobramento em redes sociais, abrangendo três esperas em torno da marca: DNA, segmentos e produtos da Famastil Taurus. A interação acontece quando seguidores da empresa no Twitter são estimulados a responder criativamente a twitts relacionados ao tema da semana. Exemplo: “O que a Famastil resolve?”. No Facebook, os usuários que “curtirem” fotos de ferramentas, postadas em um álbum específico, acrescentando comentários criativos sobre como usariam as mesmas, concorrem ao produto. A mecânica promocional nas redes sociais visa estimular o acréscimo de amigos e seguidores, ampliando o contado com a marca. Banners eletrônicos, e-mails marketing e peças gráficas, além de posts em sites de promoção, fazem parte da campanha de divulgação.

Concurso Vai lá e resolve -O concurso cultural Vai lá e resolve foi lançado em maio deste ano, disponibilizando um hotsite para “denúncia” de amigos não resolvedores – expressão oposta ao slogan da indústria de ferramentas “Com Famastil você resolve!”. Em junho, com foco na Copa do Mundo, a página ganhou o “Bolão Famastil”, abrindo-se para apostas em artilheiros, seleções campeãs, etc.

Famastil Taurus - Fabricante gaúcha de ferramentas manuais para construção civil, irrigação, jardinagem e utilidades. Está entre as 500 maiores empresas do Sul do País, apresentando um crescimento com índices anuais nunca abaixo de 20%, por mais de dez anos seguidos. De olho no aquecimento do setor de construção civil, a empresa anunciou investimento da ordem de R$ 10 milhões, para os próximos dois anos, na ampliação da área produtiva da fábrica em Gramado, além da construção de uma nova unidade, em local a ser definido. Atua em todo o território nacional e exporta produtos para outros 30 países. Atualmente, a indústria conta com mais de 700 funcionários.

Concurso cultural Você resolve.: Dinâmica – 1) “Resolver” o final da história da Semana e/ou do Mês. 2) Divulgar sua participação e buscar votos; 3) Curtir ou ser seguidor da Famastil no Facebook e no Twitter, respondendo as perguntas semanais | . Prêmios – Produtos Famastil, iPod Nano e Nintendo Wii, de 29/09 a 18/12/2010, no site www.vailaeresolve.com.br

Cliente: Famastil Taurus | Institucional | Título: Você resolve | Direção de Atendimento: Luciana Arnhold | Atendimento: Luciana Arnhold, Débora Ferreira e Fernanda Ferreira | Direção de Planejamento: Luciano Vignoli | Planejamento: Enéias Brum | Direção de Criação: Pablo Bohrz | Direção de Arte: Luciano Ferretto | Coordenação de Mídia: Diná Lopes | Mídia: Daniela Poersch |Produção Gráfica: Silvia Maier | Redação: Luciano Sobrosa | Arte-finalização: Fabrício Alves |Gestão de Projeto: Fernando Bortoli Sartori | Web designer: Paulo Ricardo Silva | Pesquisa e textos técnicos: Claucio Brião | Programação: Adilson Chagas, Anderson Pagani e Daniel Airton Wermann | Aprovação: Giuliano Tissot e Juliano Cristofolli.

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