Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2010 - 08:22

M&M’S® Chocolate Branco estreia no novo videoclipe da banda Fresno


Ação inédita inclui concurso cultural para levar fãs ao novo vídeo da banda e contará com plano de comunicação 360 graus e de interação com o público via celular e Twitter.

O chocolate mais vendido do mundo prepara uma ação inédita para anunciar que M&M’S® Chocolate Branco veio para ficar no portfólio da marca. A plataforma Kzuka desenvolveu o concurso “Você no clipe da Fresno” – ativado em parceria com a AlmapBBDO – e, como resultado, a M&M’S® vai levar quatro fãs para participarem do novo videoclipe da Fresno, uma das bandas de maior destaque e evidência no rock nacional. A marca também estreia em ações de product placement, com a inserção do seu novo produto no próximo vídeo da banda. O concurso acontece entre hoje, 04/10 e 03/11 e os vencedores serão anunciados no próximo dia 5 de novembro.

“É a primeira vez que uma marca de chocolates realiza uma ação de product placement em um videoclipe com o suporte de um completo plano de interatividade com o público. E esta marca tinha de ser M&M’S®”, afirma Valdir Nascimento, gerente de marketing e trade do segmento de Chocolate da Mars Brasil. O concurso aproveita ainda para gerar uma forte aproximação com o público, com um trabalho de comunicação 360 graus, que inclui interação com os fãs da banda a partir de mensagens de SMS, torpedos de voz e posts no Twitter, além de ações de sampling.

Com mensagens enviadas diretamente do Twitter oficial da banda (@fresnorock), que conta com mais de 200 mil seguidores, e torpedos de voz gravados pelos próprios integrantes, a Fresno convoca seus fãs a entrarem no hotsite do concurso: [www.fresnomms.com.br]. Lá, os concorrentes são convidados a mostrarem sua criatividade enviando uma foto e uma frase que demonstrem seu amor por Fresno e M&M’S®. Além de escolher quatro fãs que estarão no próximo videoclipe da banda, o novo M&M’S® Chocolate Branco premiará os vencedores e mais cinco amigos com um greeting meeting – uma apresentação particular em um dos estúdios utilizados pela Fresno.

“Toda comunicação do concurso também está no Twitter de M&M’S® (@mms_brasil), o que aproximará ainda mais o consumidor da nossa marca”, explica Nascimento. O plano também contará com posts no perfil do site ObaOba e da revista Kzuka - publicação voltada para o público jovem que ainda receberá inserções de anúncio e publieditorial durante o período da ação.

Como parte de ativação do concurso, M&M’S® também realizará blitze nas principais escolas de ensino médio e universidades, com sampling do novo M&M’S® Chocolate Branco e distribuição de flyers com informações do concurso. [ Site [www.fresnomms.com.br]. O concurso acontece de 04/10 a 03/11 e os vencedores serão anunciados no próximo dia 5 de novembro].

Perfil- A Mars Brasil é uma divisão da Mars, Incorporated, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo. Com aproximadamente R$ 650 milhões em vendas anuais, seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. A Mars Brasil conta com mais de 1.400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas. A empresa é proprietária de algumas das marcas mais populares do mundo, incluindo M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE BEN’S® e os alimentos para animais de estimação PEDIGREE® e WHISKAS®. Outras informações podem ser obtidas pelo:[ www.mars.com.br].

Perfil- O Kzuka completa dez anos de atividades e acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Em breve, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador também farão parte da família Kzuka. O Kzuka nasceu da ideia de Fernando Tornaim, na época, um jovem de 18 anos: fazer uma revista para e sobre os seus amigos. Hoje, ele é o diretor da empresa. O público alvo é formado por jovens de 13 a 18 anos, de classe A e B+ e de ambos os sexos. A revista impressa é distribuída em escolas particulares. Na internet, o portal [www.kzuka.com.br] é dividido entre conteúdo único para todo o Brasil e áreas específicas para cada praça. Ele abriga reportagens, blogs, programas de TV e vídeos, fóruns, promoções e muita interatividade. O Kzuka também promove ações de mídia, no media, além de shows e festas. Com a revista e o portal, o Kzuka forma uma rede que envolve de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira