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05/10/2010 - 08:49

Giuliana Flores comemora 52% de crescimento no primeiro semestre de 2010

Nove mil visitantes únicos por dia e 600 pedidos diários. Atualmente, mais de 80 marcas parceiras e aproximadamente 400 mil clientes cadastrados estão presentes na base da empresa, sendo 80% proveniente da região Sudeste.

Foco no e-consumidor possibilitou maior penetração da marca e evolução de 67% em número de pedidos no 1º semestre de 2010, quando comparado ao mesmo período de 2009

Comemorando dez anos de presença na internet, a Giuliana Flores – loja virtual líder na venda de flores pela internet – anuncia crescimento de 52% no primeiro semestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com mais de doze milhões de page views no período, a Giuliana Flores atribui o excelente desempenho aos investimentos constantes em marketing, especialmente nas redes sociais. A loja virtual de flores contratou uma agência especializada em projetos de gestão de mídias sociais, para criação e desenvolvimento de ações com foco altamente interativas para conquistar o internauta.

Desde então, a loja utiliza as redes sociais como um importante canal de divulgação da marca, com campanhas e concursos, especialmente em datas sazonais, além de promoções diárias. Desde a contratação da agência, a loja virtual conseguiu mais de 10 mil seguidores em todas as redes em que está presente (Facebook, Twitter, You Tube, Orkut). Hoje, apenas no Twitter são mais de cinco mil followers. A loja virtual de flores também criou um blog, onde, além de fazer um trabalho de branding, gera conteúdo relevante para maior aproximação junto aos clientes e usuários de redes sociais e blogs relacionados.

O marketing digital também continuou sendo um dos focos da loja virtual de flores no período. O aumento do investimento em ferramentas do Google, como links patrocinados, SEO, entre outros, contribuíram para o resultado atual. Entre os destaques desse investimento, a busca orgânica merece atenção. A Giuliana Flores conquistou o primeiro lugar no Google com a palavra chave “flores” e se mantém nessa posição há dois anos.

A marca ainda utiliza largamente o email marketing para ações promocionais, de relacionamento digital e fidelização de clientes. Por meio da ferramenta de email marketing, Virtual Target, a loja virtual de flores realiza as campanhas de email marketing com periodicidade diária e conta com uma área responsável pela análise do perfil comportamental do consumidor para elaboração de ações de email marketing segmentadas e personalizadas.

Já são mais de três milhões de envios de email marketing mensais para um público formado em 55% por mulheres e 45% por homens, ambos na faixa etária entre 25 e 55 anos. O volume de envios de email marketing aumenta ainda mais em datas sazonais como dia das mães, pais, namorados, entre outras.

Entre os novos parceiros que apostaram na loja virtual para compor arranjos florais em kits personalizados, estão: Lindt, Climão e Granado, Só Doces, entre outras.

Novo portal - Outro fator que contribuiu para o crescimento da loja virtual de flores foi o investimento em um novo portal, totalmente repaginado e também focado na web 2.0, trazendo novas funcionalidades e serviços ao e-consumidor. O novo site foi todo escrito em tabless - tecnologia que traz mais leveza na navegação e facilita as buscas. O sistema para compra online também traz novidades, apresentando todo o histórico dos clientes, como os últimos endereços de entrega, o que possibilita ao internauta checar suas informações a cada pedido realizado. Além disso, o portal ganhou fotos maiores e a possibilidade de ver os produtos em vídeo.

A loja também fechou parceria com empresas de cartão fidelidade para participar de brindes e descontos de marcas que beneficiam seus clientes. A marca selou aliança com Multiplus Fidelidade, Cartão Carrefour, Allianz Seguradora, entre outras.

Campeões de venda - Entre os produtos vendidos na loja virtual de flores, os campeões de vendas continuaram sendo as flores tradicionais como Rosas Colombianas, Tulipas e Orquídeas e o tíquete médio da loja foi de R$ 106,00.

Panorama atual da loja virtual - São 250 mil visitantes únicos por mês e 600 pedidos diários. Atualmente, mais de 80 marcas parceiras e aproximadamente 400 mil clientes cadastrados estão presentes na base da empresa, sendo 80% proveniente da região Sudeste.

Giuliana Flores - Presente há mais de 20 anos no mercado, a Giuliana Flores inovou mais uma vez, em 2000, ao lançar sua loja online, acompanhando o boom da Internet. Como fruto de sua iniciativa e visão, a companhia é, hoje, o maior site de vendas em flores online do país. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com empresas como Salton, Chandon, Amor aos Pedaços, Ofner, Kopenhagen, Havanna, Cadiveu, entre outras. Atualmente a Giuliana Flores conta com 250 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos. O portal conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Site 100% Seguro pelo Hacker Safe. A loja online opera com todas as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, Hipercard e American Express), além da transferência automática via Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. | www.giulianaflores.com.br.

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