Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2010 - 08:49

Coca-Cola Brasil realiza integração definitiva da centenária marca Leão

Operação das marcas Leão passa a ser feita pelo Sistema Coca-Cola Brasil a partir deste mês. Os Fabricantes do Sistema Coca-Cola serão responsáveis pela distribuição da linha líquida da Leão, e a distribuição da linha seca será feita exclusivamente pela SABB. A expectativa é de que a força de distribuição da Coca-Cola Brasil colabore para crescimento do mercado de chás no País

A Coca-Cola Brasil inicia, a partir de outubro, a integração definitiva da Leão ao Sistema Coca-Cola Brasil. A operação será realizada através da SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), formada em 2007 pela Coca-Cola Brasil e seus Fabricantes para gerir a cadeia de suprimentos envolvendo o portfólio de novas bebidas que, neste momento, adiciona a linha de produtos da Leão às suas responsabilidades de produção.

No novo formato, a distribuição de toda a linha líquida da Leão passa a ser feita pelos fabricantes regionais, o que amplia ainda mais o alcance dos produtos. Já a linha seca será distribuída exclusivamente pela SABB, que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão neste segmento.

Desta forma, o portfólio de novas bebidas da Coca-Cola Brasil cresce ainda mais com a inclusão das marcas que carregam a tradição da centenária Leão: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e Chimarrão Pampas.

Para a Diretora de Operações de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil, Lizandra Freitas, o mercado de chás tem grandes oportunidades de crescimento no país. “Existe um enorme potencial de crescimento para este mercado no Brasil. Acredito que, com o alcance da distribuição do Sistema Coca-Cola Brasil e com investimentos em marca e inovação, veremos um aumento significativo dessa categoria.”, explica Lizandra.

A SABB - Formada em 2007 a partir da Joint Venture entre a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, a SABB – Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – é a responsável pela produção da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola Brasil. Nos últimos anos, seu escopo foi aumentado com a integração da Sucos Del Valle do Brasil, em 2008, e da Leão Júnior, agora, em 2010. A empresa é formada pela Coca-Cola Brasil, que detém 50% das ações e seus 16 grupos fabricantes, que dividem a outra metade acionária. A empresa conta cinco unidades industriais: Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio e Janeiro (RJ).

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da SABB - Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,04 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. Sites: [ http://www.institutococacola.org.br e http://www.cocacolabrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira