Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2007 - 06:51

Maior evento de tecnologia em geoinformação conta com a presença de mais de 100 marcas

Conceito começa a ganhar espaço na sociedade e mercado já possui segmentos que devem movimentar mais de US$ 20 milhões até 2008.

Recurso auxiliar no combate ao avanço do aquecimento global; na localização de locais, veículos e até pessoas; e no mapeamento de potenciais clientes. Essas são algumas das aplicações da geoinformação, assuntos que estarão em pauta no GEOBrasil Summit - Feira e Congressos Internacionais de Geotecnologias, o maior e mais completo evento do setor, organizado e promovido pela Alcantara Machado Feiras Negócios e Reed Exhibitions, de 17 a 19 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A expectativa dos organizadores é de que o GEOBrasil Summit receba a visita de mais de 3 mil profissionais para conhecer as novidade das mais de 100 das principais marcas nacionais e internacionais dos setores que irão expor lançamentos nas áreas de Automação Topográfica, Cartografia, GNSS (GPS, GLONASS e Galileo), Mapas da Internet, Sensoriamento Remoto, Sistemas de Informações Geográficas (GIS), Navegação, Monitoramento e Rastreamento de Veículos, Serviços de Localização e TI.

Entre os expositores que confirmaram presença estão: Autodesk, Wild Comercial, Digibase, Digimapas, Edinfor, TopoEVN, Centro Tecnológico de Geoprocessamento, Furtado & Schmidt, Geomat, Gisplan, Alezi Teodolini, Imagem, Manfra, Santiago & Cintra, Sisgraph, Trimbase, Allcomp, IRIB, Teodonível, Geotec, Engesat, Geoambiente, Hiparc, Maptec, Novaterra Geoprocessamento, Sight GPS, Threetek, Base e Inpe. Confira a lista completa no site do evento www.geobr.com.br.

O mercado de geoinformação, cujo conceito ainda é pouco difundido para as empresas e a sociedade em geral, está muito mais presente na vida das pessoas do que se imagina e movimenta números bastante consideráveis.

O mercado de navegadores GPS (Sistema de Posicionamento Global), por exemplo, já atrai grandes empresas dos setores automotivos e de eletrônico. Dados colhidos pela ResearchAndMarkets em 2005 indicavam que o segmento de GPS cresceria mais de 90% até 2008, chegando aos US$ 21,5 bilhões. Para a ABI Research, a expectativa, é que até o ano de 2011, a venda de dispositivos com GPS atinja a marca de 312 milhões. Atualmente estão ativos mais de 12 milhões destes, segundo a empresa.

Este será um dos temas em destaque no GNSS Navis – 4° Congresso Internacional de Navegação por Satélite, evento que integra o GEOBrasil Summit, junto ao GEOBrasil – 8° Congresso e Feira de Geoinformação, GEO Óleo e Gás – 4° Seminário e Exposição Internacional de Geotecnologias para Petróleo e Gás, e GEO Cidades – 2° Seminário Internacional de Geoinformação para Gestão de Cidades.

Entre outros assuntos que serão tratados nos congressos estão: Interoperabilidade, Infraestrutura se dados espaciais, Banco de dados geográficos, Software livre para geo, GIS corporativo, ERP, Geomarketing, LBS, Navegação e Rastreamento de Veículos, com aplicações em diversas áreas, como Administração de cidades, Óleo e gás, Energia, Saneamento, Telecomunicações e Meio ambiente.

O evento conta com o apoio oficial da Gita Brasil (Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial), entidade que atende a todos os setores no País que produzem e utilizam a geoinformação, envolvendo as áreas de softwares, serviços, equipamentos e dados, e da Gita Internacional, maior associação no mundo dedicada ao desenvolvimento da aplicação das tecnologias da informação geoespacial (GIT) nos serviços públicos, oleodutos e gaseodutos, telecomunicações, obras públicas, agências governamentais e outras organizações que tenham um enfoque em questões de infra-estrutura, e com o patrocínio da Petrobrás.

Perfil Alcantara Machado - Pioneira no Brasil e na América Latina na realização de feiras de negócios, desde 1958, a Alcantara Machado tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria do País. A empresa já realizou 650 feiras e 2 mil eventos em amplitude nacional e internacional. Hoje, a Alcantara Machado possui um portfólio com mais de 50 eventos ativos e promove mais de 25 feiras de negócios por ano, englobando diferentes segmentos da economia, incluindo as mais importantes realizadas no Brasil e na América Latina. Entre elas, Fenit, Fenatec, Salão do Automóvel, Feicon Batimat, Cosmoprof Cosmética, PhotoImageBrazil, Automec, Brasilpack, Mecânica, Geobrasil Summit, Expolux, Itmex, Fiepag, Qualidade, Feimafe, Fenatran e Brasilplast.

Perfil Reed Exhibitions - A Reed Exhibitions Brasil é uma empresa membro do grupo britânico Reed Elsevier plc, líder mundial na área de informação empresarial. A Reed Exhibitions, maior organizadora de feiras de negócios da atualidade, com mais de 460 eventos anuais em 38 países, aproxima mais de 90 mil clientes expositores e 5,5 milhões de visitantes compradores a cada ano. A empresa movimenta 2.300 funcionários em 33 escritórios, servindo a 52 setores da economia. Destaque para as indústrias de aeroespaço e defesa, construção, alimentação e hotelaria, tecnologia e telecomunicações, turismo, saúde, farmacêutico, entre outros.

A Reed Exhibitions Brasil, além da ISC BRASIL, organiza outros importantes eventos de expressão mundial como a LAAD - Latin America Aeroespace & Defence, a FEICON BATIMAT - Feira Internacional da Indústria da Construção e a Linux World Brazil Conference & Expo.

GEOBrasil Summit 2007 (GEOBrasil / Expo GNSS / GEO Óleo e Gás / GEO Cidades), de 17 a 19 de julho de 2007, das 12h às 19h, no Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5. Mais informações: www.geobr.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira