Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2010 - 07:38

S&P reafirma rating máximo para a SulAmérica Investimentos

Classificação AMP-1 (Muito Forte) para a DTVM do grupo SulAmérica destaca excelência em controles e processos de investimentos.

São Paulo – A Standard & Poor’s reafirmou no dia 05 de outubro (terça-feira) a classificação 'AMP-1' (Muito Forte) atribuída à SulAmérica Investimentos DTVM. Esta avaliação refere-se às práticas de administração de recursos de terceiros (AMP - Asset Management Practices) da SulAmérica Investimentos.

Segundo a S&P, o rating reflete o bom perfil de negócios da empresa e os benefícios de pertencer ao Grupo SulAmérica, tais como: manter uma carteira diversificada com boa gama de produtos, ter práticas fortes relativas às operações e controles, contar com a expertise do corpo diretivo, primar por processos disciplinados de administração de investimentos e ter bons princípios fiduciários.

Em termos de ativos administrados, a SulAmérica Investimentos é a 17ª maior empresa de gestão de recursos de terceiros brasileira, detendo aproximadamente 1% de participação de mercado, com R$ 14,2 bilhões (considerando-se as reservas técnicas do grupo SulAmérica este valor eleva-se paraR$ 18,5 bi) de ativos administrados em junho de 2010, e com um crescimento de 16,6% no primeiro semestre do ano.

Com forte atuação no segmento de clientes institucionais, a SulAmérica Investimentos vem direcionando seu perfil de negócios em busca de maior diversificação no fluxo de receitas, com vistas a atenuar os riscos de concentração da base de clientes. Na avaliação da Standard & Poor’s, o perfil e a cobertura de produtos da SulAmérica Investimentos também ajudam a diminuir a potencial volatilidade dos ativos administrados no segmento institucional.

Em termos gerais, a S&P considerou que a estratégia geral e objetivos concretos da administradora são consistentes com seus recursos e com a estrutura da indústria de fundos. Para a agência classificadora, a SulAmérica Investimentos apresenta uma estrutura organizacional adequada e conta com um grupo experiente de profissionais O processo de planejamento estratégico e as ferramentas criadas para sua aplicação também foram avaliados favoravelmente.

"A gestão da carteira possui um processo bem definido de investimento, decisões e diretrizes. Os parâmetros para avaliar o desempenho do negócio, criar estratégia de investimentos, tomar decisões estratégicas, gerenciar risco e desenvolver novos produtos também são bem definidos", afirmou o documento da S&P distribuído hoje ao mercado.

O texto destaca que a gestora dispõe de ferramentas tecnológicas específicas e conta com auditores internos e externos que verificam processos e sistemas. Na opinião da Standard & Poor’s, a SulAmérica Investimentos fortaleceu-se ainda mais ao adotar as melhores práticas internacionais, segregando a área de produtos dos serviços consultivos (advisory), evitando assim conflitos de interesse.

O aspecto negativo apontado pela classificação AMP é a alta exposição da empresa a um ambiente bastante competitivo em um segmento cujas taxas são baixas; e o desafio de aumentar a participação de segmentos de taxas mais elevadas na carteira de clientes.| PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira