Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2010 - 08:18

Privalia conquista investimento de US$ 95 milhões

Investimento é um dos maiores do mundo no setor de e-commerce e consolida a liderança do clube de compras online em todos os países em que atua .

A Privalia, clube de compras online que comercializa marcas premium com até 70% de desconto, líder no Brasil e nos outros países em que atua, anuncia um novo aporte de capital, de US$ 95 milhões. Os investidores nessa rodada são os novos acionistas, General Atlantic e Index Ventures, além do Highland Capital Partners, que já participa do sucesso da empresa, fundada na Espanha há quatro anos. A Privalia ainda conta com os investidores Insight Venture Partners, Nauta Capital e Caixa Capital Risc.

O clube, presente na Espanha, Itália, Brasil e México, consolida sua liderança nos países em que atua com esse novo financiamento, e pretende ampliar a participação em outros mercados. Além disso, para garantir a qualidade do serviço prestado, serão feitos investimentos em novas tecnologias e nas áreas de logística e de inteligência de negócios.

Esse é o maior investimento que o grupo recebeu até o momento. Em 2009, a Privalia iniciou o processo de captação de investimentos internacionais e se tornou a primeira empresa espanhola do setor a atrair investidores norte-americanos. Os novos investidores, General Atlantic e Index Ventures, possuem experiência em e-commerce e têm grandes sucessos em seus portfólios, como o Grupo Gilt, líder do segmento de clube de compras online nos EUA, o Net-a-Porter e o Asos.com, do Reino Unido.

“Estamos muito contentes com essa prova de confiança dos investidores na Privalia. Com esse novo aporte, consolidamos nossa liderança em todos os mercados em que atuamos e, principalmente, poderemos oferecer, cada vez mais, um serviço de alta qualidade e inovador”, comentam José Manuel Villanueva e Lucas Carné, sócios co-fundadores da Privalia.

Rápido crescimento e Brasil como prioridade - A Privalia chegará a 6 milhões de sócios em todo o mundo até o final de 2010. No Brasil, onde a empresa atua há um ano e meio, são mais de 1,7 milhão de sócios até o presente momento.

As operações internacionais da Privalia, que incluem Itália, Brasil e México, cresceram de forma significativa. No ano passado, respondiam por 15% da receita total e hoje já representam cerca de 40%. Os ótimos resultados confirmam a eficácia do plano de expansão internacional do grupo. O Brasil é peça-chave na expansão da Privalia e torna-se, portanto, prioridade nos investimentos. Em dois anos, o País será o maior mercado para a empresa.

O crescimento das vendas globais do grupo no primeiro semestre foi 158% maior em relação ao mesmo período do ano passado, e já superou a receita de todo o ano de 2009. Além disso, a empresa vendeu mais de 3,5 milhões de produtos nos primeiros seis meses do ano. Para se ter uma ideia do volume, a meta para o Natal é expedir cerca de 50 mil produtos por dia. A previsão é de fechar o ano de 2010 com um faturamento de cerca de 140 milhões de euros.

Uma das grandes inovações recentes da Privalia é a loja virtual da marca no Facebook. A empresa aproveita as oportunidades que a rede social oferece e, principalmente, estabelece um contato direto e em tempo real com seus consumidores. Os fãs das páginas da Privalia no Facebook já são mais de 300 mil.

“O Brasil vem liderando o crescimento internacional da Privalia. Só no 1º semestre de 2010, crescemos 12 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. Em dois anos, seremos o maior mercado do grupo”, afirma André Shinohara, CEO da Privalia Brasil.

Perfil- A Privalia é um clube privado de compras online, líder de mercado no Brasil, com mais de 1,7 milhão de sócios cadastrados. Fundada na Espanha há quatro anos, por dois jovens empreendedores – José Manuel Villanueva e Lucas Carné –, a empresa vende roupas, acessórios, utilidades domésticas e muitos outros itens de marcas de primeiríssima qualidade, com até 70% de desconto. Também está presente na Itália, no México e no Brasil, onde opera há mais de um ano e meio, sob o comando de André Shinohara.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira