Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2010 - 08:18

TIM assume liderança no mercado de longa distância

Setor era dominado pela Embratel desde os anos 60.

A TIM assumiu a liderança no mercado de chamadas de longa distância, dominada pela Embratel desde os anos 60. Há cerca de um ano, a Embratel respondia por 30% das chamadas via DDD e a TIM, por 5%. Agora, a operadora italiana detém 40% e a Embratel, 17%.

Seguindo a estratégia de inovação da TIM, a operadora vem quebrando paradigmas também no segmento de Longa Distância, em que adotou uma modalidade mais simples e transparente de cobrança das ligações entre clientes da própria operadora que usam o código 41: tarifação por chamada, e não por minuto como tradicionalmente era cobrado. A oferta fortalece o posicionamento "sem fronteiras" da TIM e atraiu principalmente os clientes do Norte ou Nordeste que migraram para o Sudeste e podem usar seu celular para entrar em contato com a região de origem.

Com o novo plano, a TIM atraiu clientes que faziam esse tipo de ligação apenas por meio da linha fixa e ampliou sua base de usuários de longa distância, praticamente dobrando o número de clientes que fazem esse tipo de chamada mensalmente pelo celular. Outra conquista foi o aumento em mais de cinco vezes da duração das chamadas de longa distância. É o 41 da TIM aproximando o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira