Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2007 - 06:57

Petrobras inaugura novo campus da Universidade Corporativa na Bahia

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, o gerente executivo de Recursos Humanos, Diego Hernandes e o gerente geral da Universidade Petrobras, Walter Brito, participaram dia 29 de junho, da inauguração do novo prédio da Universidade Petrobras na Bahia.

Localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Caminho das Árvores, o prédio de 11 andares e 11.680 m2 tem biblioteca com 8 mil volumes, auditório com capacidade para 131 pessoas, mezanino com estúdio de TV e academia de ginástica para professores, estudantes e empregados da universidade. O campus tem capacidade para atender 1.200 alunos em 26 salas de aula e 6 laboratórios.

Expansão - Em seu discurso, Gabrielli falou sobre a importância estratégica dos investimentos em educação para concretização dos planos da Petrobras. Defendeu ainda a expansão da Universidade Petrobras para além dos limites da empresa, por meio da ampliação de parcerias com outras universidades e instituições de ensino e pesquisa do país. “Universidade é ensino, pesquisa e extensão. Em ensino nós estamos bem, em pesquisa precisamos avançar um pouco e em extensão precisamos começar a atuar com mais força”, defendeu. “Se nós não cuidarmos da vizinhança, não adianta ser o melhor de todos. Ou a gente cresce junto com a sociedade, ou nos deterioramos. Não dá pra crescer isolado”.

O gerente executivo de RH, Diego Hernandes, reforçou a importância das parcerias. “A Petrobras deu certo, a Universidade deu certo, mas já está na hora de dividir esse conhecimento com a sociedade brasileira”. O gerente mencionou ainda a aliança entre Petrobras, poder público e a iniciativa privada para viabilizar Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – Prominp.

A ênfase dada à educação na Petrobras nos últimos anos foi elogiada pelo Gerente Geral da Universidade Petrobras, Walter Brito, no discurso de abertura. “Esta cerimônia de hoje simboliza a importância que a gestão da Companhia dá à educação”, colocou. “A educação é um fator crítico de sucesso para a Petrobras”.

Portas abertas - Presente na cerimônia, o Reitor da UFBA, Naomar Monteiro Filho, falou em portas abertas. “No que precisar contar com nossa universidade ou com nossa capacidade de agregar instituições, estamos à disposição, para ajudar no desenvolvimento do país”, afirmou.

O Secretário de Educação do Estado da Bahia, Adeum Hilário Sauer, afirmou que as quatro Universidades Estaduais da Bahia “estão à disposição da Universidade Petrobras” e elogiou a visão estratégica da empresa. “No mundo de hoje sabemos que uma empresa só cresce investindo em conhecimento. Estamos orgulhosos da Petrobras e esperamos que esta nova unidade possa beneficiar ainda mais a sociedade”.

Nas instalações inauguradas hoje na Bahia serão capacitados profissionais nas áreas de exploração e produção de petróleo, abastecimento, engenharia química, engenharia de processamento e gestão e negócios.

A capacitação profissional de seu corpo técnico transformou a Petrobras em líder mundial na exploração de petróleo em águas profundas. Hoje, a companhia é referência para a indústria petrolífera de todo o mundo, exatamente pela capacitação de sua força de trabalho e o compromisso com a responsabilidade social e a preservação do meio-ambiente.

Após a cerimônia de inauguração, Gabrielli teve encontro com a imprensa e falou dos investimentos da Petrobras previstos para a Bahia, sobretudo na ampliação da malha de gasodutos, com a integração das malhas nordeste e sudeste. O presidente da Petrobras destacou a importância desses investimentos para potencializar a exploração do campo de gás Manati, maior campo produtor de gás não-associado do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira