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07/10/2010 - 07:07

AQCES investe em Service Desk e contrata Asyst International

A empresa de soluções logísticas aposta no modelo global de negócios da Asyst International e terceiriza sua área de suporte, responsável por atender cerca de 300 usuários.

Criada em 2009 com o objetivo de desenvolver e oferecer soluções logísticas customizadas, modernas e eficientes, antecipando-se às necessidades dos clientes, a AQCES – Arquitetura e Acesso Logístico – escolheu a Asyst International (www.asystinternational.com), primeira empresa global de TI especializada em Service Desk, para administrar o suporte técnico aos usuários da empresa.

O projeto prevê atendimento aos cerca de 300 usuários que atuam em diversas regiões do Brasil. “Além de estarmos alinhados às melhores práticas do ITIL, sempre levamos em consideração as particularidades de cada cliente. Deste modo conseguimos oferecer os serviços que garantem o maior retorno sobre o investimento. Com a AQCES não está sendo diferente, analisamos as necessidades mais prementes e estamos desenvolvendo um projeto sob medida”, explica Oswaldo Brancaglione, Vice-Presidente América Latina da Asyst International.

A AQCES adquiriu recentemente as operações de transporte rodoviário, armazenagem de sólidos e movimentação interna da Ultracargo e, com isso, aumentou seu quadro de profissionais para 1000 funcionários, além de contar agora com 18 bases de atuação espalhadas pelo território brasileiro e Estados Unidos. Luiz Gustavo da Silva, Diretor de Operações da AQCES, destaca que, com a chegada da Ultracargo e aumento da equipe, o trabalho de suporte ao usuário tornou-se indispensável, pois além dos problemas corriqueiros do dia-a-dia existe ainda toda a adaptação ao sistema. “A Asyst International tem um suporte diferenciado e a equipe que nos atende é muito experiente. Vê-se que o Service Desk já está no DNA da empresa”, destaca.

Na visão do Gerente de TI do Grupo, Marco Gracindo, o objetivo é reduzir o tempo médio de atendimento aos chamados, documentando todas as ações a fim de melhorar continuamente a operação. “Com isso, conseguimos elevar o grau de satisfação dos colaboradores e assegurar agilidade na resolução das solicitações. O atendimento torna-se estratégico à medida que toda a operação depende de uma área de tecnologia totalmente voltada a processos operacionais, sendo capaz de ter eficácia na prestação dos serviços oferecidos à corporação”, finaliza Gracindo.

Asyst International - Primeira empresa global de TI especializada em Service Desk. No Brasil desde 1985, com filiais na Argentina e no Chile, mantém alianças operacionais na Europa e Américas, além de atuar remota e presencialmente em cerca de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas. Com metodologia própria de trabalho e processos baseados nas melhores práticas do ITIL, é a única companhia de TI 100% focada em Service Desk; e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. Em 2009, registrou faturamento de R$ 50 milhões, com meta de crescimento de 20% para 2010. Atende atualmente 100 grandes clientes em todo o mundo, entre eles, Clariant, Construtora Andrade Gutierrez, DASA, Dupont, Grupo Camargo Corrêa, Henkel, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, KPMG, Laboratórios Abbott, sanofi-aventis, SKY, Solvay Indupa, Suzano Papel e Celulose, Toyota do Brasil, Tetra Pak e Voith. P| www.asystinternational.com.

Qualidade, inovação, comprometimento com as pessoas e com o meio ambiente são algumas das características que fazem da AQCES uma empresa diferenciada. Fundada em 2009, a AQCES é uma fornecedora de soluções em logísticas. Em sua curta, porém consistente trajetória, a empresa tem marcado sua atuação com um time competente, um atendimento eficiente e antenado com o que há de mais moderno no mercado. A AQCES nasceu por meio da aquisição de duas empresas que atuavam no segmento de Logística Integrada e, recentemente, adquiriu as operações de transporte rodoviário, armazenagem de sólidos e movimentação interna da Ultracargo. Com isso, hoje a empresa possui 850 funcionários localizados no seu escritório central, em São Paulo, e em outras 18 bases de atuação no Brasil e nos EUA. | www.aqces.com.br

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