Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2010 - 08:30

Green Gold desenvolve soluções verdes para a construção civil focadas na Copa e nas Olimpíadas

Com os holofotes voltados para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, ambas com o slogan da sustentabilidade, as capitais brasileiras já buscam se enquadrar nos projetos ecoeficientes para receber os dois maiores eventos esportivos do mundo. Engajada nesta idéia, a Green Gold Engenharia e Projetos, uma das primeiras empresas de projetos de sistemas prediais a fazer parte do Green Building Council Brasil, firmou parceria com algumas construtoras e passa a desenvolver projetos de instalações prediais de várias construções focadas nestes eventos.

Segundo Júlio Fonseca, diretor de engenharia da Green Gold, “devido aos eventos esportivos, nos próximos quatro anos, o Brasil irá se tornar um canteiro de obras, desde empreendimentos de infra-estrutura para transporte até hotéis serão construídos e todos deverão ter um foco sustentável. A filosofia da Green Gold está em total sintonia com a proposta de construções idealizadas para preservar o meio ambiente, por esse motivo, a empresa está apta a desenvolver projetos de instalações prediais para diversos tipos de empreendimentos”.

A Green Gold presta serviços especializados em Projetos Elétricos, SPDA, Hidráulicos, Drenagem, Sanitários, CFTV, Telefonia, Gás, Prevenção e Combate à Incêndio, Consultoria, Planejamento e Gerenciamento, todos focando a sustentabilidade. A empresa desenvolve desde anteprojetos até a viabilização técnica e comercial dos empreendimentos, usufruindo de soluções tecnologicamente avançadas e custos compatíveis, sempre com responsabilidade social e ambiental. Além de ser a primeira empresa de projetos de sistemas prediais de Minas Gerais a fazer parte do Green Building Council Brasil, que congrega as empresas que desenvolvem seus projetos pensando em um futuro sustentável, possui também a certificação ISO 9001:2008 - Gestão da Qualidade – Fevereiro/2010.

“Se o que as autoridades governamentais brasileiras pretendem apresentar ao mundo daqui a quatro anos é um país de economia sólida, de prosperidade e de vanguarda quando a questão é a preservação do planeta, as obras de infra-estrutura também deverão ter um cunho sustentável ao serem planejadas e executadas. Assim poderemos realmente nomear a Copa do Mundo do Brasil de 2014 de ‘a Copa Verde’, destaca Fonseca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira