Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2010 - 08:30

Acquavilla supre demanda por condomínios horizontais em áreas regularizadas

Empreendimento começa a ser comercializado em outubro. Serão disponibilizados 470 lotes na primeira etapa de lançamento.

Brasília - A demanda por imóveis de qualidade no Distrito Federal tem sido grande. Portanto, não é por acaso que se observa um crescimento vertiginoso do mercado de construção civil na região nos últimos anos. Neste contexto, no qual o déficit habitacional é de 107.248 domicílios, o segundo maior da região Centro-Oeste, a Caenge S.A. - Construção, Administração e Engenharia diversifica os seus negócios e aposta em um empreendimento que atende aos mais rigorosos padrões de qualidade e supre a procura por condomínios horizontais em áreas regularizadas.

Trata-se do Acquavilla, que começa a ser comercializado em outubro e está localizado em uma área repleta de recursos naturais, a cerca de 35 quilômetros de Brasília, na DF 040. O diferencial do novo projeto da Caenge é a infraestrutura que já está sendo implantada no local, aliada a uma reserva natural com vegetação nativa e manancial de água quente, além de outras atrações para quem procura tranquilidade e conforto.

Na primeira fase de lançamento, serão disponibilizados 470 lotes, com, aproximadamente, 600 m² cada um. Ao considerar apenas a primeira etapa, o Acquavilla terá 150 mil m² de área verde preservada, ou seja, 75 m² por habitante. A empresa prevê o total de 18 meses de obra. Entretanto, as áreas comuns devem ficar prontas junto com a entrega dos lotes.

O condomínio ainda terá um clube, para proporcionar a interação entre os moradores. O espaço contará com salão de jogos, fitness, churrasqueiras, campo de futebol, quadras de tênis, salão de festas, SPA, espaço mulher, sauna, garage band, bar-piscina, restaurante, lan house, adega, bistrô, espaço kids, home cinema, sala de yoga, entre outras atrações.

Para Fábio Aurélio, diretor de Empreendimentos da Caenge, a ideia é proporcionar a oportunidade de moradia próxima a Brasília, integrada com a natureza, e que oferece segurança, liberdade, infraestrutura de clube, serviços e qualidade de vida.

De acordo com Fábio a decisão de investir em condomínios surgiu da necessidade de oferecer ao mercado um produto estruturado, de conceito estabelecido e em uma área já regularizada. "Os consumidores começaram a comprar lotes em áreas não legalizadas a um preço alto. Estes loteamentos eram oferecidos sem nenhuma estrutura. Vendo isso, resolvemos apostar nesse mercado de forma profissional", considera.

O novo investimento da empresa ficará localizado em uma área de 340 hectares ou, aproximadamente, 3,6 milhões de metros quadrados. A pretensão da empresa é valorizar ainda mais a região com outros lançamentos que complementem o Acquavilla. Numa etapa futura, por exemplo, a Caenge pretende aproveitar as águas termais existentes para construir um SPA.

Perfil da Caenge S.A - Construção, Administração e Engenharia - Fundada em dezembro de 1979, a Caenge S.A. - Construção, Administração e Engenharia é resultado da idealização do engenheiro civil Cássio Aurélio Branco Gonçalves, que já foi presidente da Fibra e do Sebrae/DF, vivências que lhe abriram horizontes. Partindo de obras públicas, a empresa expandiu-se e conquistou reconhecimento em vários tipos de serviços, negócios e soluções em engenharia, inclusive no que diz respeito ao setor ambiental. Ampliou a sua presença em São Paulo e, desde 1985, participa de obras de saneamento, incorporações imobiliárias, pavimentação asfáltica, urbanização e edificações públicas e privadas. Paralelamente à atuação no DF e em São Paulo, a construtora também atuou em diversos estados brasileiros. Hoje, também foca as suas ações na área de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e recuperação ambiental de áreas degradadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira