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30/06/2007 - 07:35

Café do Centro inaugura 2ª cafeteria no Japão e segue em ritmo de expansão no continente asiático

A Café do Centro – tradicional torrefadora de cafés gourmet e especiais – segue com sua expansão pelo continente asiático e acaba de inaugurar a segunda loja da marca em Tóquio, Japão. No final do ano passado, a empresa abriu a primeira cafeteria brasileira naquele país, mais precisamente em frente ao Palácio Imperial, no centro de Tóquio. Com investimento de cerca de R$1 milhão, a nova loja deve receber 20 mil pessoas por mês. A meta do Café do Centro é atingir 100 unidades no continente asiático em dez anos.

Na contramão de grandes redes internacionais que aportaram recentemente no Brasil, o Café do Centro – já interna e externamente reconhecido pela qualidade de seus produtos – optou por abrir suas primeiras lojas do outro lado do mundo. A segunda cafeteria brasileira no Japão está localizada no bairro nobre de Aoyama, próxima à embaixada brasileira e à sede da ONU, e é cercada por ruas badaladas, repletas de lojas de grifes. A expectativa é de que a localização estratégica renda um faturamento anual de R$ 1 milhão e 300 mil à cafeteria.

Com 120m² de área, 15 funcionários e decoração requintada, a loja oferece um cardápio repleto de produtos brasileiros. São servidos Cafés Gourmet (espresso e coado), Especiais de Origem, Frapês gelados, Café gelado, cappuccinos - todos do Café do Centro. Pão de queijo, pasteis, bolinhos de bacalhau, caipirinha e sucos de maracujá e manga também são itens indispensáveis no menu.

O projeto Café do Centro no Japão surgiu em 2001, com a aproximação entre a marca e executivos do país. Para a abertura da primeira loja foram necessários cinco anos de negociações. A segunda unidade levou menos tempo para ser debatida – um ano e meio – mas depois de todo os tramites, somente 30 dias foram o suficiente para que a cafeteria fosse posta em funcionamento.

“O Japão é o terceiro maior mercado da Starbucks no mundo. Há muitas redes de cafeterias espalhadas por Tókio e o café espresso é vendido por quase US$ 7,00 a xícara”, comenta Rodrigo Branco Peres, sócio diretor do café do Centro. “Além disso, a nova loja está em meio a um bairro badalado e deve alcançar um publico diferente em comparação à primeiro loja, no centro, que é por si só mais tradicional”, completa.

Perfil do Café do Centro - A Café do Centro – uma das principais produtoras de Café Gourmet e Especial do país – disponibiliza Cafés Especiais de várias regiões diferentes, como Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Está presente na carta de lugares sofisticados, como o D.O.M, A Bela Sintra e La Tambouille. www.cafedocentro.com.br

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