Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2007 - 07:35

O sonho virou realidade chegou a nova Nhá Benta de Chocolate


A família Nhá Benta cresce e lança sua mais nova versão que promete ser o grande sucesso de 2007

Chocolate Kopenhagen por todos os lados - na casquinha, no granulado e também junto com o famoso marshmallow da Grife – é impossível? Não mais. A nova Nhá Benta Chocolate chega como lançamento principal e promete superar o sucesso da Maracujá, que foi lançada em 2005 e chegou a vender 34 unidades por minuto entre julho e dezembro do mesmo ano.

Agora, a expectativa é vender até dezembro dois milhões e trezentas mil unidades de Nhá Bentas de Chocolate, o que representa R$ 12mi e um acréscimo de 7,3% no faturamento. “A Nhá Benta é um grande ícone de mercado, um case de marketing, além de um produto de extrema aceitação do público consumidor, por isso, a nossa decisão de trazer mais uma versão da linha”, explica Renata Vichi, vice-presidente da Kopenhagen.

E a novidade do ano tinha que vir muito bem acompanhada. Com investimentos de R$ 7mi e o mote “Quem Ama Nhá Benta, Experimenta!”, a campanha publicitária traz nesse lançamento dois porta-vozes ao invés de um. O já conhecido chocólatra e fã da Grife, Edson Celulari, e o ator Fábio Assunção.

Os garotos-propaganda foram escolhidos devido à alta aceitação que têm em relação aos consumidores da Nhá Benta. “O Edson já virou um ícone da linha e o Fábio representa inovação, afirmando que o novo pode ser também muito bom”, explica Renata.

Para criação do produto, foram 14 meses de pesquisa de mercado, estudos de campo e análises sensoriais, totalizando em um investimento de R$ 250 mil.

Curiosidades sobre a Nhá Benta: Um dos grandes sucessos de venda da Kopenhagen, a Nhá Benta surgiu em 1950 com o nome Pão de Açúcar. Em 1952, passou a ser chamada de Sinhá Moça e, em 1954, recebeu o nome conhecido, hoje, por todos. O seu prestígio vem da combinação do verdadeiro marshmallow apoiado em um wafer crocante e recoberto por uma deliciosa camada de chocolate – tudo produzido pela Grife. Nos últimos seis anos, foram lançados os sabores de morango, em 2001, e maracujá, 2005. Agora é a vez da versão chocolate. Em média, 4,2 Nhá Bentas são vendidas por minuto, o equivalente a 6,5 mil unidades/dia, 183 mil/mês e 2,2 mi/ano.

Perfil: Nos últimos seis anos, a grife 100% brasileira obteve um crescimento de 237% no seu faturamento. Em 2006, esse aumento foi de 17% em relação à 2005. O crescimento no ano passado se deve a abertura de 26 novas franquias e quatro lojas próprias em todo Brasil, além dos recordes de vendas superados a cada ano. Hoje a empresa tem 1.400 funcionários e produz cerca de 2 mil toneladas de chocolate. A expectativa para 2007 é abrir mais de 30 novas franquias. A Kopenhagen espera obter faturamento 30% maior que em 2006.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira