Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2010 - 08:26

Stefanini investe em soluções para o mercado de operadoras de saúde

Uso da tecnologia ajuda a dimensionar melhor os gastos no segmento.

São Paulo – Com o crescimento do mercado das operadoras de saúde, a Stefanini IT Solutions, multinacional brasileira entre as mais internacionalizadas e uma das mais importantes provedoras globais de soluções em tecnologia da informação, investe em capacitação interna para atender as necessidades dos clientes direcionados a este segmento, assim como na identificação de parceiros que tenham produtos que propiciem valor agregado.

A consultoria implementou uma área totalmente direcionada para esse mercado e, desde então, o mercado de saúde vem crescendo dentro da empresa com a conquista de clientes como algumas das maiores operadoras de saúde e alguns dos maiores hospitais localizados na região sudeste.

A Stefanini atende o cliente de acordo com as características e peculiaridades de cada tipo de operadora de saúde seguradoras, cooperativas médicas ou medicina de grupo. As soluções podem abranger desde iniciativas simples, como a implementação de ERPs, prontuários eletrônicos, atendimento a regulamentação, eliminação de papéis e o uso de BI para melhorar o atendimento, até aplicações mais sofisticadas de telemedicina e o uso de recursos de telecomunicações – rede móvel – para suportar o atendimento remoto, Gestão de Ativos e Recursos Hospitalares, etc.

“Atualmente, há muito desperdício de recursos no sistema de saúde no Brasil, incluindo a saúde suplementar, o que pode ser motivado, entre outras razões, pela forma de remuneração que privilegia a quantidade de procedimentos realizados, e não a efetividade da atuação” explica o Gerente de Consultoria e Inovação da Stefanini IT Solutions, Roberto Nascimento.

A conta paga pelos planos coletivos vem atingindo patamares extremos. Considerando que as companhias subsidiam, em média, 80% desses custos, o valor que saiu do caixa das empresas para financiamento da assistência médica de seus funcionários equivale a 25% da soma dos lucros das 500 maiores empresas do país. A assistência médica é o segundo maior gasto do departamento de recursos humanos das companhias, depois dos salários.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil, em 2025, será o sexto país mais envelhecido do mundo, com 15% da sua população idosa, além de mais informada e exigente.

Os dados chancelam a tendência de utilização da tecnologia pelas operadoras de saúde para ajudá-las a dimensionar melhor seus gastos com a saúde.

“Os desafios da alta demanda do mercado das operadoras de saúde não se resolverá de forma tranquila, muito menos no curto prazo e menos ainda se não estiver associada a ferramentas flexíveis, ágeis e que apóiem estes desafios”, comenta o executivo. Do ponto de vista tecnológico, existe uma grande tendência construção de ferramentas adequadas para suportar todas as atividades e que permitem que as empresas simulem, desenvolvam produtos e atendimentos com qualidade e rapidez.

Perfil- A Stefanini é uma multinacional brasileira com 23 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Presente em 19 países, a consultoria iniciou seu processo de internacionalização em 1996 e hoje os negócios fora do País já respondem por 22% da receita da empresa. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e governo.

Sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e no Brasil foi premiada por cinco anos consecutivos pela Infoexame de 2005 a 2009 como a melhor no segmento Fábrica de Software e Integração; e a primeira colocada, pela terceira vez, no ranking “Tecnologia - software e serviços”, da revista Isto É Dinheiro.

Neste ano, a Stefanini foi apontada pelo Black Book of Outsourcing Report como melhor empresa de outsourcing da América Latina. Também foi incluída pela International Association of Outsourcing Professionals (IAOP) na lista das 100 melhores empresas de Outsourcing do mundo e recebeu o prêmio “Excellence in Globalization 2010, concedido pela Frost & Sullivan como a empresa número um com melhores práticas na América latina.| www.twiter.com/stefanini_it

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira