Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2010 - 08:32

Bienal Pirelli de Arte infanto-juvenil premia 45 crianças

Filhos dos funcionários da empresa com idade entre seis a 13 anos ganharam diversos prêmios, desde vídeos-game até câmeras fotográficas.

Santo André - A tradicional Bienal Pirelli de Arte infanto-juvenil realizou nesta quarta-feira, dia 6, no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), cerimônia para premiação de 27 crianças, das 45 que se destacaram em sua 19ª edição. Com idades entre seis e treze anos, os pequenos artistas apresentaram trabalhos elaborados com colagem, desenho ou pintura.

Para estimular a criatividade dos participantes, pela primeira vez o evento fechou parceria com renomadas instituições de arte das cidades nas quais a empresa tem fábricas: MAM (SP), MARGS (RS) e Cuca (BA). Além de visitar os museus, eles puderam participar de oficinas de arte nesses locais.

O tema dos trabalhos apresentados foi Meu sonho é..., um assunto abstrato que permite que as crianças não tenham limite para a imaginação. Além disso, um comitê formado por uma artista plástica, educadoras do MAM e um colaborador da Pirelli elegeu os melhores trabalhos de acordo com a criatividade, forma de utilização dos materiais e desenvolvimento do tema em cada faixa etária. “Achei muito legal poder expressar o que eu quero ser por meio do meu desenho”, diz Gabriel Romoda, de 12 anos, vencedor da Unidade de Campinas na categoria de 11 a 13 anos, que pretende ser cientista quando crescer.

Na etapa de São Paulo foram contemplados 27 filhos de funcionários das unidades da Pirelli localizadas no Estado (fábricas de Campinas e Santo André, Cord Brasil, Centros de Montagem, escritórios regionais e staff). Acompanhados por seus pais, os pequenos também assistiram à apresentação da Orquestra Brasileira do Auditório do Ibirapuera (OBA), que tocou músicas de Noel Rosa, Carlos Lyra e Severino de Araújo na noite da premiação.

Os meninos com idade entre seis e sete anos que ficaram em primeiro lugar foram presenteados com kits Lego City, e as meninas da mesma idade, com um avião da Barbie. Já as crianças mais velhas, de oito a 13 anos, ganharam Nitendo DS Lite Black (meninos) ou câmera digital da Sony (meninas). Também houve entrega de prêmios para as crianças que ficaram em segundo e terceiro lugar na classificação, que vão desde lap top infantil até MP6. A premiação dos vencedores das unidades localizadas em Feira de Santana, Fortaleza, Ibirité, Gravataí e Salvador, será realizada entre os dias 12 e 16 de outubro.

A Bienal Pirelli de Arte infanto-juvenil surgiu em 1969 como uma forma de aproximar os filhos dos funcionários da empresa ao mundo das artes e envolver a família desses profissionais com a empresa.

A Pirelli tem uma história de incentivo da arte e cultura no País. Nas décadas de 70 e 80, a empresa apoiou jovens pintores com o “Prêmio Pirelli de Pintura Jovem/MASP”. Destacam-se também os patrocínios a “Coleção Pirelli/MASP de Fotografia”, a qual há 19 anos a empresa adquire as fotos e as doa ao acervo do museu; “Mozarteum Brasileiro”, que há 15 anos conta com o apoio da empresa para encantar os apreciadores da música clássica; e mais recentemente, a “Semana Pirelli de Cinema Italiano”, que possibilita ao público ter o contato com a mais recente produção de uma das mais tradicionais escolas de cinema do mundo.

Pirelli - Com 137 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira