Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2007 - 07:41

SIMON e Varejão das Tintas: parceria marca novo canal de vendas

Com o objetivo de ampliar a distribuição de seus produtos e facilitar o acesso dos mesmos aos consumidores finais, a SIMON Brasil inaugura um novo canal de vendas e passa a oferecer tomadas e interruptores em loja especializada de tintas.

A SIMON Brasil – filial da SIMON Holding, multinacional do setor de material elétrico – inova ao estabelecer uma importante parceria com a rede especializada no comércio de tintas e seus complementos, a Varejão das Tintas, com matriz em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com o acordo, firmado no último mês de maio, os consumidores já encontram em uma das lojas da rede mineira as placas, tomadas e interruptores da marca.

Trata-se de uma conquista importante, pois o setor de tintas representa um novo e interessante canal de vendas, em um mercado também muito atraente, como o de Minas Gerais. “Por isso, faremos todos os esforços possíveis para que essa nova empreitada tenha muito sucesso. Não faltará energia para isso e ofereceremos todo o apoio necessário à rede”, afirma o Diretor Comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida.

Ele explica que a idéia de comercializar os produtos elétricos na revenda de tintas surgiu em virtude da afinidade entre os itens, uma vez que a pintura exige normalmente a retirada das placas de interruptores e tomadas das paredes. E, seja nos casos de pinturas novas ou de reformas e renovação das superfícies, a compra das placas é, muitas vezes, uma necessidade deste consumidor.

Esta realidade é confirmada por Renata de Faria Passos, Gerente de Marketing da rede Varejão das Tintas, que está presente no mercado mineiro há 29 anos e atualmente conta com 30 pon tos-de-venda distribuídos pelos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Juiz de Fora e Sete Lagoas. “O consumidor hoje busca cada vez mais a solução completa para as suas necessidades e oferecer produtos complementares ao ato de pintar, como os interruptores e tomadas pode otimizar o seu tempo”, declara Renata.

Segundo ela, além de aumentar o ticket de compra de seus consumidores, o objetivo da rede é, sobretudo, crescer em serviços, o que resultou na parceria com a SIMON Brasil. “Queremos agregar valor aos nossos serviços e realmente identificamos um diferencial nos interruptores e tomadas oferecidas. Além do aspecto visual que chama a atenção do consumidor, percebemos que há muitos benefícios técnicos nos produtos”, destaca a Gerente de Marketing da Varejão das Tintas.

Serviços despertam interesse do consumidor - A primeira loja da rede de tintas a receber os produtos da SIMON Brasil está localizada na zona sul de Belo Horizonte, no Bairro Lourdes, e os resultados já começaram a ser sentidos.“Percebemos o interesse e a curiosidade dos nossos clientes, que têm a oportunidade não só de visualizar, mas também de testar os produtos em exposição”, conta Renata.

A loja recebeu display com gancheiras, painel com exposição dos itens - instalados com eletricidade, inclusive -, catálogos e um mostruário específico que pode ser levado até a casa do consumidor. Isso porque a Varejão das Tintas oferece um serviço personalizado, de consultoria aos seus clientes. “Sempre que é necessário, um vendedor da loja vai até a obra ou residência do consumidor para especificar os produtos e quantidades adequadas. Nesta ocasião, passou a contar também com um mostruário da SIMON Brasil e o cliente tem a oportunidade de verificar todos os aspectos dos produtos e a combinação decorativa”, completa.

Tendo como uma de suas prioridades o atendimento ao ponto-de-venda, a SIMON Brasil oferece todo o apoio necessário para que o lojista venda mais. Desta forma, promoveu um amplo treinamento aos vendedores da revenda que iniciou a comercialização dos produtos elétricos e aos gerentes de todas as unidades da rede de tintas. A exposição dos produtos e todo material de apoio às vendas contou com a consultoria do fabricante. “Orientamos sobre as cores em exposição, a melhor disposição dos produtos de acordo com o giro dos itens, enfim, todos os aspectos que facilitem a venda, a reposição dos produtos e o acesso dos consumidores aos mesmos”, explica Almeida.

Mesmo com os produtos em estoque numa única loja, os consumidores das outras unidades da rede e clientes que receberam a visita de vendedores da Varejão das Tintas em suas obras já efetivaram compra dos produtos através do mostruário da SIMON Brasil. “Os produtos chamam a atenção pelas cores, pelo LED (emissor de luz) e os clientes já podem experimentar as opções que mais combinam com a cor da tinta que eles pretendem utilizar”, ressalta a Gerente de Marketing da rede.

Outra estratégia adotada foi a de utilizar o próprio ponto-de-venda como um showroom e, em breve, a loja terá em suas paredes os interruptores e tomadas da SIMON. Desta forma, os consumidores terão a oportunidade de verificar as combinações que podem ser conjugadas com as cores das paredes. A idéia é expandir a comercialização da linha de produtos elétricos para todas as lojas da rede.

Benefícios mútuos - Hoje o mix de produtos comercializados na rede Varejão das Tintas está focado nas tintas e seus complementos, incluindo materiais de limpeza e segurança, como luvas e máscaras de proteção. Pela primeira vez, a rede investe na venda de produtos elétricos, apostando em resultados extremamente positivos. A parceria está em perfeita sintonia e, tanto a SIMON Brasil, como a rede Varejão das Tintas, apontam os benefícios desta iniciativa.

O estímulo à troca ou renovação das tomadas e interruptores na hora da pintura, agrega valor a venda e ao serviço oferecido pela loja, otimizando o tempo e atendendo a necessidade completa do consumidor, que tem oportunidade de receber um atendimento personalizado. Para potencializar a ação, a rede de tintas também investirá na divulgação dos produtos junto aos eletricistas promovendo, em parceria com o fabricante, um treinamento aos profissionais da área.

Para a SIMON Brasil, inaugurar um novo canal de vendas por meio de uma empresa regional consolidada e com grande credibilidade, como a Varejão das Tintas, contribui para alcançar a expansão almejada no mercado de Minas Gerais. “Hoje todos os revendedores buscam maior rentabilidade, o que uma linha diferenciada como esta pode proporcionar ao comércio de tintas. O lojista já possui toda a estrutura montada para atrair o cliente e também ir até o cliente. E esta é uma possibilidade real de aumentar o seu faturamento”, observa o Diretor Comercial da SIMON Brasil.

Diferenciais dos produtos - As tomadas e interruptores da SIMON Brasil possuem características importantes, como a utilização do termoplástico policarbonato como matéria-prima que, além de sua extrema qualidade, é considerado um excelente isolante elétrico, térmico e à propagação de chamas, resistente a impactos e com ótima estabilidade às radiações UV e ao envelhecimento, o conhecido amarelamento.

As peças também agregam como opcional o LED, sigla em inglês para Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz). Trata-se de um dispositivo semicondutor que, através de uma pequena corrente elétrica, transforma energia elétrica num emissor de luz. A SIMON é pioneira ao utilizar 100% LED em interruptores, como sinalizador de localização num ambiente.

As tomadas e interruptores fazem parte da linha Simon30 e podem ser comercializadas individualmente ou em conjuntos. As peças são modulares e permitem a configuração desejada pelo cliente e a troca de cores a qualquer tempo. A instalação do produto é muito simples e rápida, pois a montagem das placas, mecanismos e conjuntos são garantidos através da fixação por pressão.

Para ampliar o leque de opções do cliente, os interruptores e tomadas – fabricados em conformidade com as normas técnicas vigentes no Brasil e Mercosul – contam com oito cores de placas: branca, marfim, grafite fosco, grafite metalizado, champagne, alumínio, azul e verde erva-doce. Com o objetivo de tornar as instalações elétricas cada vez mais seguras, a SIMON Brasil desenvolveu uma linha de tomadas que se destaca pela segurança. Todas incorporam uma trava de proteção antichoque, liberada somente quando pressionada pelos dois contatos do plugue, simultaneamente

.SIMON Materiais Elétricos e Eletrônicos, telefone (11) 3437.8100 | SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): (11) 3437-8116 (SP) e 0800.727 8107 (demais localidades) | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira