Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2010 - 09:17

Goiás apresenta menor recuo na produção industrial

Laboratório Teuto aposta em avanços no segmento de genéricos e exportações para manter as taxas positivas até o fim deste ano.

O estado de Goiás apresentou o menor recuo na produção industrial entre os meses de julho e agosto de 2010. Os dados são da pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta Goiás com um decréscimo de -4,8%, índice superior à média nacional, à frente de estados como o Rio Grande do Sul, por exemplo.

Na comparação com o mesmo período do ano passado as 14 regiões analisadas pela pesquisa apresentaram índices positivos. Na comparação com o primeiro quadrimestre do ano, no entanto, os números mostram um comportamento moderado da produção industrial. Em Goiás, por exemplo, o índice passou de 26,6% nos quatro primeiros meses do ano para 9% no segundo quadrimestre.

A queda, contudo, representa a tendência para este período do ano, em que a produção industrial já começa a se programar para 2011. O Laboratório Teuto que apresentou crescimento acima da média nacional durante todo o ano quer manter o bom desempenho e os índices positivos.

A qualidade do medicamento brasileiro, produzido pelo Laboratório Teuto, já conquistou países como México, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Equador, Angola, Moçambique, Portugal e mais recentemente a Líbia. A expectativa da empresa é continuar avançando e chegar a marca de 5% do faturamento global com exportações.

No segmento dos medicamentos genéricos o Teuto sempre esteve entre os maiores produtores e incentivadores. A empresa é pioneira na produção e comercialização desses produtos no país e defende a causa a cada dia que colabora para a democratização do acesso a medicamentos. "Vamos continuar investindo em nosso portfólio de produtos e no relacionamento com parceiros de negócios com o objetivo de levar produtos de qualidade a um preço acessível à população", completa Ítalo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira