Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2010 - 09:17

MINI Challenge Cup estreia no circuito de Londrina


Região sul recebe no Autódromo Ayrton Senna a competição que veio para ficar no calendário do automobilismo brasileiro.

Nos dias 09 e 10 de outubro (sábado e domingo), Londrina receberá uma das categorias mais charmosas do automobilismo mundial – o MINI Challenge Cup. Uma disputa já consagrada na Europa e Oceania, terá a sua quinta etapa no Brasil no Autódromo Internacional Ayrton Senna, juntamente com a Stock Car. Depois de passar pela região sudeste - São Paulo e Rio de Janeiro - e pelo nordeste – Salvador - , chega ao Sul do país consolidando a sua bem sucedida entrada no calendário de competições automobilísticas do Brasil.

Os amantes da velocidade poderão conferir os compactos europeus com seu mais novo visual, após a exitosa parceria com as Havaianas, a qual veio para ficar. Os 20 tetos personalizados da marca irão colorir em alta velocidade as pistas do autódromo neste fim de semana e os demais circuitos da categoria na temporada 2010.

O MINI Challenge Cup é a grande novidade da Stock Car 2010, resultado de uma parceria entre a Vicar Promoções Desportivas – realizadora da Stock Car – e BMW Group Brasil. Uma competição monomarca é realizada com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, podendo atingir até 240 km/h.

Perfil- O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira