Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2010 - 09:32

Brasil e Colômbia vão buscar cooperação energética

Representantes do setor dos dois países participam nos dias 14 e 15, na Fiesp, do 1ºSeminário de Integração Energética Colômbia – Brasil.

No ano de 2009, o Brasil exportou cerca de US$ 1,5 milhão de derivados de petróleo para a Colômbia e, importou cerca de US$ 182,4 milhões de produtos energéticos, dentre os quais derivados de petróleo e carvão mineral. O fluxo comercial energético entre os países despertou o interesse de desenvolvimento de projetos comuns para a região.

Com este propósito, a Fiesp promoverá nos dias 14 e 15 de outubro o 1ºSeminário de Integração Energética Colômbia –Brasil. “O processo de integração energética entre Brasil e Colômbia apresenta perspectivas muito positivas em função da estabilidade macroeconômica e do marco institucional e regulatório existentes”, destaca o diretor de Infraestrutura da Fiesp, Carlos Cavalcanti.

O seminário pretende discutir e analisar as características, especificidades e similaridades entre os modelos de estruturação dos setores elétricos dos dois países. “Representantes do setor do Brasil e da Colômbia avaliarão as dimensões de política energética, planejamento, regulação, financiamento e dinâmica competitiva para desenvolvimento de projetos de cooperação”, explica o coordenador do Gesel, Nivalde de Castro.

.[1º Seminário de Integração Energética Colômbia-Brasil, dias 14 e 15 de outubro, das 08h30 às 18h, Fiesp, Avenida Paulista, 1313, 15º andar – São Paulo | www.fiesp.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira