Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2010 - 09:32

Fundação Nacional da Qualidade completa 19 anos em prol da Excelência em Gestão

Reconhecida por disseminar o Modelo de Excelência em Gestão® e contribuir com a competitividade das empresas, a instituição alcançou a marca de 260 filiados e 32 mil profissionais capacitados.

No dia 11 de outubro (segunda-feira), a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) faz aniversário. São 19 anos de reconhecimento internacional no processo de disseminação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) para organizações brasileiras de todos os setores e portes. Hoje alcançou o número de 260 empresas filiadas, que contribuem anualmente com a causa da FNQ; cerca de 6 mil organizações que utilizam o MEG; mais de 32 mil profissionais capacitados; acima de 24 mil empresas candidatas ao PNQ e a prêmios regionais e setoriais, além de 2 mil organizações premiadas.

Ao difundir suas práticas e conceitos, a FNQ contribui com o aperfeiçoamento da gestão, o aumento da competitividade das organizações e do país e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é também conhecida pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência em gestão do país.

“Hoje, a FNQ é, sem dúvida, a principal organização não governamental voltada à promoção da excelência em gestão. Por meio de parcerias, capacitação de voluntários e concessão do PNQ, a instituição cumpre plenamente sua missão de disseminar conhecimento em práticas de gestão”, ressalta o presidente do Conselho da FNQ e diretor presidente do Grupo Fleury, Mauro Figueiredo.

De acordo com vice-presidente do Conselho da FNQ e presidente do Grupo CPFL Energia, Wilson Ferreira Jr, ao longo dos anos, os critérios da excelência disseminados pela Fundação vêm contribuindo decisivamente para que as organizações brasileiras alcancem padrões competitivos globais. “Agora, em um novo ambiente de negócios, cujo desafio é compatibilizar o crescimento econômico, com imperativos socioambientais cada vez mais urgentes e rigorosos, as diretrizes da excelência renovam sua atualidade e relevância, tornando-se ferramentas para construção de uma economia de baixo carbono”, destaca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira