Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2010 - 08:37

Como os Jogos Olímpicos podem promover o desenvolvimento das cidades-sede?

A questão estará em pauta no seminário A Olimpíada e a Cidade – Conexão Rio-Londres, que contará com a participação de executivos da CH2M HILL, empresa que integra o consórcio do programa de gerenciamento da Olimpíada de 2012.

A Olimpíada de Londres está marcada para julho de 2012. Mas a organização e o planejamento adotados pela cidade na preparação dos Jogos já estão sendo reconhecidos exemplos de como um evento esportivo pode servir de catalisador para o desenvolvimento econômico da cidade-sede. Além de obras adiantadas – a previsão é que em 2011 toda a estrutura esteja pronta – Londres vem se destacando pelas escolhas: o Parque Olímpico, por exemplo, está sendo erguido na área mais degradada da cidade, com a clara intenção de transformá-la em um novo polo de desenvolvimento.

“O segredo de Londres está no planejamento prévio e detalhado, que permitiu à Autoridade Olímpica traçar uma estratégia que concilia as exigências dos Jogos e as demandas dos cidadãos londrinos”, avalia Jacqueline Rast, presidente da Divisão de Grandes Programas da CH2M HILL, empresa que integra o consórcio responsável pelo programa de gerenciamento da Olimpíada e da Paraolimpíada de 2012. O valor do programa é de US$ 10,6 bilhões e inclui a entrega de todos os equipamentos e infraestrutura necessários ao evento, além da formação de legado sustentável, com benefícios em áreas como cultura, esportes, negócios e turismo.

A executiva da CH2M HILL irá comandar, no próximo dia 14 de outubro, um dos painéis do seminário A Olimpíada e a Cidade – Conexão Rio-Londres. O evento é promovido pela prefeitura carioca e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), com o objetivo de divulgar experiências relacionadas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos como instrumentos de desenvolvimento das cidades-sedes.

Segundo Jacqueline, como Londres, o Rio de Janeiro pode converter o investimento da Olimpíada de 2016 em ganhos que perdurem para além do período das competições. “Quando os Jogos servem às demandas da cidade, todos saem vitoriosos” afirma. A executiva ressalta que o gerenciamento eficiente de todos os projetos do programa, com controle de custos e prazos, também é parte importante da construção do legado duradouro.

Seminário A Olimpíada e a Cidade – Conexão Rio-Londres | 14 de outubro, das 8h30 às 17h30, no Palácio da Cidade, Rua São Clemente, 360 – Botafogo, 15 de outubro, das 8h30 às 17h. | Instituto de Arquitetos do Brasil , Rua do Pinheiro, 10 – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ).

CH2M HILL - Fundada em 1946, com sede em Denver, no Colorado (EUA), a CH2M HILL possui 184 escritórios distribuídos por 76 países. Com faturamento anual de US$ 6 bilhões e 23,5 mil funcionários em seus escritórios regionais no mundo todo, a empresa é líder global em engenharia multidisciplinar, gerenciamento, construção, operações e meio ambiente. Entre suas principais atividades estão o gerenciamento de programa para a Olimpíada e a Paraolimpíada de Londres 2012 e o programa de Expansão do Canal do Panamá. Sua área de atuação abrange América Latina (Brasil e Argentina), América Central, América do Norte (EUA e Canadá), Europa, Oriente Médio, Ásia (China) e Oceania. No Brasil, a empresa atua desde 1996, com sede em São Paulo. .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira