Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2010 - 08:06

Presidente & CEO da Chubb Seguros participa do painel “Oportunidades & Novos Nichos” no XIV Conec

Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb Seguros, foi painelista do Módulo “Oportunidades & Novos Nichos”, no dia 09 de outubro (sábado), durante o XIV Congresso dos Corretores de Seguros (Conec), em São Paulo (SP).

Na apresentação, o executivo falou sobre produtos massificados e riscos diferenciados no mercado segurador. “Há muitas oportunidades que podem ser consideradas por estes corretores como pequenas cadeias de lojas, bases de igrejas, grupos, associações, etc. A evolução dos diversos segmentos da economia fará crescer a demanda por inúmeros tipos de seguros. Caberá então ao corretor o papel de explicar e de tornar evidentes os benefícios gerados pela contratação dessas apólices, e ajudar o segurado a escolher a empresa mais capacitada a entregar o produto de que necessita”, afirmou.

Com mais de 35 anos de experiência no setor, Acacio também destacou que o mercado segurador brasileiro, na esteira das excelentes perspectivas da economia nacional, crescerá de forma consistente nos próximos anos e ficará ainda mais sofisticado. “A abertura do mercado de resseguros já permite a estruturação de produtos mais alinhados às necessidades de diversos segmentos. O aumento da complexidade dos seguros exige uma constante capacitação dos profissionais do setor”, alertou.

Para ilustrar o novo panorama, o executivo citou o impacto da ascensão da classe média, que hoje representa 50% da população nacional e está perto dos 100 milhões de pessoas. “Este público deseja e quer consumir serviços de seguro, e muitas pessoas não têm sequer conta bancária ou cartão de crédito e, portanto, muitas vezes se valem dos mais diversos meios de distribuição para satisfazer suas necessidades. Para atender a este consumidor são desenvolvidos os seguros massificados”, explicou. Segundo o presidente e CEO da Chubb, o êxito na área de massificados está associado à massa crítica. “Os grupos deverão ultrapassar 50 mil, uma vez que os valores do prêmio, normalmente, variam de R$ 2 a R$ 5 ao mês”, completou Acacio.

Sobre a Chubb do Brasil - A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 e é hoje a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil e uma das mais antigas no continente americano. A companhia é subsidiária da americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, uma das maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo, com 120 escritórios operando em 27 países ao redor do mundo. No primeiro semestre de 2010, a Chubb do Brasil registrou R$ 869,9 milhões em ativos totais e lucro líquido de R$ 12,7 milhões. O patrimônio líquido cresceu 11% e atingiu R$ 318 milhões contra R$ 287 milhões contabilizados no mesmo período de 2009. De acordo com o Ranking Conjuntura Econômica 2009, estabelecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Chubb é a seguradora Top 1 em Seguro de Automóveis e em Patrimônio Líquido. A companhia também foi eleita uma das cinco melhores empresas no mercado segurador, Top 1 na categoria Inovação e Qualidade e Top 3 lugar em Gestão de Recursos Humanos, pela Revista IstoÉ Dinheiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira