Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2007 - 07:54

Unibanco aposta no setor imobiliário de Campinas

Parceria entre Unibanco e Rede Total de Imóveis viabiliza aprovação instantânea para financiamento com juros menores.

O setor imobiliário está pisando no acelerador em Campinas. Um sinal é a parceria que acaba de ser firmada entre o Unibanco e a Rede Total de Imóveis que agrega 70 imobiliárias e centenas de corretores da cidade.

Segundo o diretor de negócios imobiliários do Unibanco, Luiz Eduardo Loureiro Veloso, a expectativa do banco ao firmar parceria com uma grande rede de imobiliárias numa das principais economias do país é criar valor para o desenvolvimento econômico da região. A primeira mudança para a população, ressalta, foi a abertura de uma célula operacional na cidade para atender às imobiliárias e corretores associados à Rede Total, visando agilizar financiamentos com taxas competitivas e qualidade de atendimento.

O executivo afirma que o consumidor que procurar um imóvel através da rede vai esperar só 30 minutos para ter seu crédito aprovado, enquanto no mercado este prazo é de cinco dias. Isso porque, o processo é feito pela internet e os corretores já foram treinados para usar o software do banco. Já a contratação da operação sai em 15 dias após a aprovação do crédito, caso não haja pendência de documentação, contra 45 dias no mercado.

A população também vai poder realizar o sonho da casa própria com taxas de financiamento menor para todas as faixas de preço. Só para se ter uma idéia, no financiamento mínimo de R$ 20 mil a taxa de juros iniciais de 8% nos três primeiros anos, subindo para 10,9% a partir do 4º ano, ou 9% linear por todo o contrato. No Unibanco, ressalta, a faixa de preço mais procurada pelo consumidor é de imóveis no valor de R$ 150 mil que são financiados com taxa de 10,35% mais TR contra 12 a 13% no mercado.

Ofertas exclusivas devem crescer no 2º semestre - De acordo com Arnaldo Pompeo, presidente da Rede total, a população encontra inúmeras ofertas exclusivas de imóveis na rede. As ofertas, destaca, devem crescer ainda mais no segundo semestre em que prevê aumento do número de imobiliárias e corretores associados. Para o consumidor a diversidade de opções viabiliza a escolha do melhor imóvel em menos tempo e com mais conforto. Por outro lado, observa, o prazo para vender um imóvel pode reduzir em até 1/3 do tempo que seria necessário por outras vias, sempre mantendo a segurança do proprietário. Isso porque, é o corretor escolhido pelo proprietário que fica responsável pela apresentação do imóvel aos compradores. A agilização dos negócios imobiliários, afirma, deve aquecer a economia como um todo, já que por ter muitas ramificações o setor funciona como uma locomotiva que dá impulso a várias atividades.

Dicas de compra - A expansão da Rede Total segue alguns parâmetros. Segundo José Alfredo Martiniano de Oliveira, diretor da comissão de ética, para fazer parte da rede o profissional deve ser credenciado ao CRECI e passar pela avaliação da comissão que verifica sua idoneidade. Na opinião de Oliveira a população não vai precisar esperar ganhar mais para ter a casa própria. O alargamento dos prazos de financiamento, estabilidade da moeda e queda dos juros faz com que o financiamento seja uma opção mais interessante do que a locação para um número crescente de pessoas.

Com 20 anos de atividade no setor imobiliário, ele enumera algumas dicas para optar pelo financiamento com segurança: . O valor da prestação não deve ultrapassar 30% da renda mensal. | . Imóveis prontos exigem que o consumidor tenha de 20 a 40% do valor total para pagar a entrada. | . A entrada de imóveis em construção pode ser parcelada sem juros durante o período de obras. | . Na compra de imóveis usados devem ser observadas as instalações elétricas, hidráulicas, vagas de garagem e distribuição dos ambientes, já que reformas nem sempre são viáveis e podem ter um custo maior que o previsto. | . Leia o memorial descritivo do imóvel em construção, dando atenção especial ao acabamento. | . Observe se as áreas de lazer não são supérfluas para suas necessidades já que encarecem o condomínio. | . Para quem quer canalizar as economias em imóveis, a valorização está relacionada à segurança, infra-estrutura urbana e potencial da região que é sinalizado pelos empreendimentos no entorno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira