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14/10/2010 - 08:13

Monsanto irá apoiar Polo de Cidadania

Evento de ação social, que será realizado no Polo Industrial de Camaçari, oferecerá diversos serviços gratuitos para a comunidade.

Pelo terceiro ano consecutivo e com o objetivo de ampliar cada vez mais suas ações na área da responsabilidade social e sustentabilidade, a Monsanto irá participar do 3º Polo de Cidadania que será realizado no dia 06 de novembro. Dedicado à comunidade de Camaçari - cidade que abriga uma das fábricas da Monsanto no Brasil -, o evento proporcionará um dia inteiro de atividades com atendimentos nas áreas de saúde, educação, informática, documentação e orientação vocacional. Além dessas, haverá atividades educativas, de lazer, esportivas e culturais e realização de oficinas de reciclagem.

Criado pela Comissão de Responsabilidade Social do Cofic em parceria com o Sesi, Cidade do Saber e Prefeitura de Camaçari, o evento tem por objetivo oferecer às comunidades vizinhas serviços de utilidade pública, além de informações sobre o Complexo Industrial. Durante o evento, o público poderá participar de diversas atividades e ter acesso a vários serviços, desde avaliação médica, atendimento odontológico e orientação nutricional até aulas de informática e de corte de cabelo. Palestras sobre educação alimentar, educação ambiental, orientação vocacional, elaboração de currículos, mini-cursos e documentação também farão parte da programação, além de oficinas de ginástica, capoeira, atividades culturais, esportivas e de lazer.

Cada empresa e instituição participante irá oferecer serviços e informações sobre suas atividades durante o evento. A Monsanto irá realizar sessões de teatrinhos de fantoches nos quais serão abordados o Projeto Florescer. Ele consiste na plantação de diversas mudas de árvores na Reserva Florestal, criada na área não utilizada da planta pela Monsanto. Entre as espécies, a que recebe maior destaque é a Camassary, árvore que deu origem ao nome da cidade e que se encontra praticamente extinta na região. Após as apresentações, cada criança receberá um Kit Jardinzinho para plantarem as sementes ajudando a preservar o meio ambiente.

A programação do Polo de Cidadania será das 9h às 16h, nos estandes e palco instalados na área frontal à Cidade do Saber, que também terá atividades socioeducativas, esportivas e culturais, inclusive com o Memorial do Polo aberto aos visitantes.

Edições anteriores - Na primeira edição, em 2008, os serviços oferecidos resultaram em 23 mil atendimentos nas várias áreas de interesse da comunidade para um público estimado em aproximadamente 7 mil pessoas. O sucesso foi repetido em 2009, consolidando o Polo de Cidadania como um programa permanente no calendário de eventos das empresas do Polo. Para 2010 estão previstos 45 “stands” que serão utilizados pelas empresas e instituições parceiras, além de unidades móveis do Sesi, Embasa, Coelba, Senai, entre os quais a Cozinha Brasil, a Escola Móvel do Senai, dentre outras. Também serão disponibilizados vários serviços da Prefeitura de Camaçari, através de suas secretarias.

“A expectativa é de que na terceira edição possamos superar os resultados obtidos até aqui”, afirma Érico Oliveira, superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic. Segundo ele, o objetivo do Polo de Cidadania é oferecer serviços e atividades socioeducativas relevantes para os moradores de Camaçari e Dias D´Ávila, consolidando um novo ciclo de relacionamento entre as empresas do Polo e as comunidades vizinhas.

Perfil- A Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola – herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas –, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais com menos recursos. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e compartilha seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento.

A Monsanto está presente no Brasil desde 1963. Em 2009, destinou R$ 9,4 milhões a projetos socioambientais em todo o País, realizados em 90 cidades, de 12 estados brasileiros. No total, mais de 700 mil pessoas foram beneficiadas. No campo da sustentabilidade, os projetos da Monsanto promoveram a realização de 250 palestras sobre conscientização ambiental, a distribuição gratuita de 30 mil livros e o plantio de 3 mil árvores, envolvendo a participação de 47 mil crianças.

A Monsanto faturou R$ 2,021 bilhões no Brasil em 2009, produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis e De Ruiter). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar, com a aquisição das empresas Canavialis e Alellyx, do Grupo Votorantim. Em fevereiro de 2009, a Monsanto adquiriu os 49% restantes da MDM, reforçando sua posição no mercado de algodão. [ www.monsanto.com.br | www.twitter.com/monsantobrasil | www.youtube.com/monsantobrasil].

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