Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2010 - 08:53

BID-CCPIT Sediarão Cúpula Empresarial China-LAC em Chengdu dias 21 e 22 de outubro

Mais de 700 autoridades e líderes empresariais aguardados em reuniões para construir parcerias estratégicas entre a China e a América Latina e Caribe.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em associação com o Conselho Chinês para o Fomento do Comércio Internacional (CCPIT) e em estreita colaboração com o Banco Popular da China e o governo da província de Sichuan, está organizando uma Cúpula Empresarial China-LAC a ser realizada na cidade de Chengdu em 21-22 de outubro de 2010.

Autoridades governamentais de primeiro escalão e executivos da América Latina e Caribe (LAC), China, Japão e Coreia participarão de mesas-redondas setoriais para analisar as condições e oportunidades de negócios atuais. Mais de 700 autoridades e empresas da China, LAC e Ásia já se inscreveram no evento.

O principal objetivo do fórum é propiciar encontros de empresários da América Latina e Caribe com parceiros estratégicos potenciais chineses e asiáticos para projetos de investimento e compradores de bens e serviços da LAC. Com esse fim, o BID e o CCPIT oferecerão gratuitamente serviços de busca de possíveis parceiros online para os participantes inscritos do setor privado.

Entre os conceituados oradores que se apresentarão no evento estão Nizan Guanaes, diretor executivo do Grupo ABC; Guan Dong Yuan, diretor administrativo da Embraer China; Luis Fernando Alarcón, diretor executivo da ISA; Antonio Neto, diretor financeiro da Los Grobo; Marcelo Claure, diretor executivo da Brightstar; Gesner Oliveira, presidente da Sabesp; Jeffrey Davidow, presidente do Instituto de las Americas e Anabel González, ministra do Comércio da Costa Rica.

As sessões plenárias focalizarão os seguintes temas: Como fazer negócios na China e na LAC; Avaliação de riscos e solução de conflitos; Um modelo estruturado para o crescimento sustentável; Oportunidades de comércio e investimento China-LAC; Investimentos de longo prazo em infraestrutura. Outras mesas-redondas analisarão oportunidades de comércio e de parcerias em energia e mineração, energia renovável e outros setores como turismo e serviços.

O fórum é organizado pelo Setor de Integração e Comércio e pelo Escritório de Parcerias Estratégicas do Banco Interamericano de Desenvolvimento.| BID

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira