Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2010 - 09:05

Brazil Film Festival leva identidade verde e amarela à Austrália

Sidney, Melbourne e Brisbane são as cidades escolhidas para a exibição de produções de sucesso do cinema brasileiro.

A história de um presidente que mudou o destino do Brasil, um diretor que percorreu a Amazônia brasileira em direção ao Peru e à Bolívia em busca das raízes sulamericanas, e artistas que combateram a ditadura militar usando a irreverência gay para reafirmar seus direitos: trajetórias e heranças de um país extenso e diverso que serão contadas, a partir de outubro, através do cinema no Brazil Film Festival, realizado pelo segundo ano na Austrália. Em 2010, o evento, que tem o apoio da Ancine e do Consulado Geral do Brasil em Sydney, será realizado em três cidades: em Sydney do dia 20 a 24 de outubro, em Melbourne de 27 a 30 do mesmo mês e, em Brisbane, de 18 a 21 de novembro.

Para seu idealizador, Alex Heller, o Brazil Film Festival, além de exibir sucessos da safra recente do cinema nacional, leva para a Austrália uma atmosfera genuinamente brasileira, que reflete a cultura do país em todos os sentidos. “Este festival é totalmente diferente dos festivais brasileiros realizados ao redor do mundo. Ele tem um clima descontraído, as pessoas estão menos preocupadas com o glamour do tapete vermelho. A nossa preocupação é apenas difundir a produção cinematográfica e a cultura do Brasil", reforça Heller.

Um gostinho dessa diversidade cultural poderá ser apreciado durante a abertura do festival, que acontecerá no famoso Dendy Cinema em Circuar Quays, na Sydney Harbour Bay, ao lado do maior cartão-postal australiano, a Opera House. Como aperitivo, uma apresentação de chorinho dá início à noite, que guarda outras boas surpresas. Salgadinhos típicos, como coxinhas e empadinhas de carne seca, darão o toque da cozinha informal verde e amarela, reforçado pela distribuição da bebida brasileira que é hit entre os aussies: a caipirinha. Durante os dias de exibição, antes de cada filme haverá shows de música popular brasileira e performances de capoeira.

Agora, de volta ao cinema. Na primeira noite do Brazil Film Festival, no Dendy Cinema, será exibida a comédia romântica “Embarque Imediato”, dirigida por Allan Fiterman. Nos outros dias, o público poderá conferir o premiado road movie “Pachamama”, de Eryk Rocha; o documentário “Dzi Croquettes”, dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez; o drama “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos”, que marca a estreia de Paulo Halm na direção; e o longa-metragem de Fábio Barreto “Lula, o filho do Brasil”, que narra a vida do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

O festival é, em seguida, transferida para Melbourne, onde o BFF acontecerá no Cinema Nova. Serão exibidos “Lula, o Filho do Brasil”, “Pachamama”, “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos” e “Dzi Croquettes”, cuja atmosfera dos cabarés inspirará a festa de encerramento da programação na cidade, com muita música brasileira saída das carrapetas do DJ Guido Bambaata e convidados.

O destino final é Brisbane, em novembro. “Lula,o Filho do Brasil”, “Pachamama”, “Dzi Croquettes" e “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos” se revezarão na telona do cinema Cult Tribal Theatre. Na abertura, os espectadores serão presenteados com a apresentação de uma banda de MPB no O´Maileys Night Club e um coquetel. Já no adeus à Austrália, o sucesso da 2ª edição do Brazil Film Festival será brindado com um grande churrasco, na expectativa da volta ao território aussie em 2011.

.[Video: http://www.vimeo.com/10049502 | Twitter: http://twitter.com/BFFAustralia | Website: www.brazilfilmfestival.com.au].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira