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14/10/2010 - 09:13

A AZ4 comemora resultados da pesquisa sobre comportamento do consumidor em super e hipermercados

Executivos da AZ4 Group, líder na produção de materiais promocionais para o ponto de venda, comemoraram os resultados da pesquisa divulgada no último dia 6 de outubro sobre o “Comportamento do Consumidor em Super e Hipermercados”, encomendada pelo POPAI Brasil e realizada pelo Ibope Inteligência. Segundo a pesquisa, aumentou de 42% para 52% a percepção dos compradores com relação aos materiais ou ação promocional nos pontos de venda (PDV). “Notamos que o consumidor continua comprando por impulso, quando está de frente e em contato direto com o produto, sendo que esta compra é muitas vezes estimulada por peças posicionadas de forma estratégica no PDV, como displays, cintas clip strip, cross merchandising e ilhas promocionais, entre outros”, diz Christiany Zanotto de Sena, diretora comercial da AZ4.

Outro ponto positivo na visão da gestora foi o fato de o estudo ter apontado que o esforço de comunicação na loja tem se mostrado melhor sucedido, se comparado a anos anteriores. Na visão de Christiany, a comunicação no PDV está tão sofisticada que muitas vezes o consumidor enxerga o display como uma extensão da gôndola. “Cada vez mais os profissionais de marketing têm lapidado suas técnicas de estímulo e exposição do produto para levar o indivíduo a aumentar seu ticket médio de consumo ou, até mesmo, comprar o que não precisa”, afirma.

“Hoje, a briga acirrada no ponto-de-venda está ocasionando uma grande demanda por projetos especiais, displays, ambientações ou qualquer material promocional que evidencie uma marca e chame a atenção do consumidor diante dos produtos da concorrência. A ordem é impactar, gerando a compra”, acrescenta Christiany.

Além disso, a pesquisa apontou ainda que o número de itens comprados chega a ser 125% superior ao que havia sido planejado. O resultado não causou espanto para a diretora comercial da AZ4. “Há um crescimento cada vez mais expressivo de displays na área de check-out supermercados, sobretudo o “papa-fila”, um corredor formado por seqüência de expositores com produtos, induzindo consumidor a uma fila forçada que influencia diretamente na compra por impulso. Este conceito, introduzido pela Lasa (Lojas Americanas), virou espelho para muitas redes de supermercados”, explica a executiva.

Perfil- A AZ4 Group é líder na produção de materiais promocionais para o ponto de venda, com o objetivo de criar peças diferenciadas para valorizar a imagem dos produtos e impulsionar o consumo. A carteira de clientes da companhia inclui grandes empresas, como Unilever, Colgate Palmolive, L’Oréal, Masterfoods, Procter & Gamble, Coca-Cola, Nívea, Nestle, Mabel, Mantecorp, Hypermarcas, entre outras.

A AZ4 Group produz projetos funcionais e arrojados, em sintonia com as principais novidades do mercado. A empresa é especialista na criação e produção de displays de chão, balcão, carona e parede, além de projetos para check-out e check-stands, faixas de gôndolas, parreiras para Páscoa, stoppers, flanges, clip strip, móbiles e wooblers. Projetos especiais de comunicação visual, como ambientação de gôndola, também fazem parte da expertise da companhia, assim como móveis exclusivos ou customizados, tais como ilhas, balcões, ponta de gôndola premium e iluminados.

A inovação e a criatividade são as principais características da AZ4 Group, que desenvolve todo o processo de criação do display desde o briefing, passando pela produção até implementação na loja. As peças são confeccionadas nos mais diversos materiais, como arame, tubo, chapa de ferro, plástico, acrílico ou madeira, aplicados também aos processos de vaccum forming e injetados.

A AZ4 Displays foi fundada no ano 2000 pelos irmãos Zanotto (Christiany, Luciany e Marcelo), motivados com os 45 anos de sucesso do pai Alcides Zanotto no mesmo mercado.

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