Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2010 - 09:20

Nova Flor cresce 129% no primeiro semestre de 2010

Promoções mais ‘agressivas’, anúncios em TV e mídia indoor, além de investimento maior em marketing digital foram os principais fatores que contribuíram para o crescimento da loja virtual de flores.

Maior poder aquisitivo das classes C e D também ajudaram no resultado.

A Nova Flor, loja virtual que comercializa arranjos florais associados a chocolates, vinhos e outros itens, anuncia crescimento recorde de 129% no primeiro semestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado.

A loja virtual de flores, que tem uma postura de preços competitivos focados nas classes C e D, vem se posicionando de maneira diferenciada em suas promoções perante o mercado, além de investir fortemente na marca com ações de marketing em mídias online e off line.

O resultado semestral da marca deve-se especialmente a estes investimentos, aliados a parcerias com grandes empresas e bancos, como Bradesco e Itau/Unibanco, onde a loja virtual coloca encartes de propaganda nas faturas de pagamento que seguem aos clientes das instituições financeiras. O período também foi marcado por grandes investimentos em anúncios em TV aberta e mídia indoor com propagandas no Metrô de São Paulo.

O marketing digital continuou no topo das ações da loja virtual em campanhas de Search Marketing, links patrocinados e SEO.

As ações contribuíram para um total de 48 mil pedidos no período e mais de 4 milhões de page views no primeiro semestre. No mesmo período de 2009, o total de page views somou 1,5 milhão e os pedidos chegaram a 21 mil.

Juliano Souza, diretor da Nova Flor, atribui o crescimento também ao bom momento da economia, no qual as classes C e D têm maior participação no consumo brasileiro. “O aumento do acesso à Internet e a alta nas vendas de PCs consumidos pela Classe C e D também possibilitaram o reconhecimento da Nova Flor como um dos principais portais de e-commerce especializados em arranjos florais combinados a produtos que atingem esse público”, afirma.

Panorama atual da Nova Flor - A Nova Flor hoje tem seis mil visitantes únicos por mês e cerca de 270 pedidos diários. Atualmente, mais de 40 marcas parceiras, como Doçaria Paulista e Granado, e aproximadamente 140 mil clientes cadastrados estão presentes na base da empresa, sendo 80% proveniente da região Sudeste. O tíquete médio da loja virtual, atualmente, é de R$ 83,00 e os produtos mais procurados são rosas nacionais, gérberas e rosas importadas.| www.novaflor.com.br

Nova Flor - Criada para atender inicialmente a crescente penetração do público C, que desponta no mercado como um promissor comprador online, a Nova Flor vem se consolidando não somente como uma loja focada nesse público, mas também como uma opção das classes A e B de produtos com qualidade alta e preços baixos. Por sua característica inovadora e moderna, a Nova Flor também conquistou uma faixa mais jovem do consumidor de flores A empresa atende tanto a clientes de 20 a 40 anos, como consumidores entre 40 e 60 anos. O portal conta com 6 mil visitantes únicos/dia. A loja online opera com todas as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club e American Express), além da transferência automática via Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. | www.novaflor.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira