Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2010 - 09:20

Vendas brutas no conceito “mesmas lojas”apresentam crescimento de 12,5% no 3T10

São Paulo, Brasil - O Grupo Pão de Açúcar [NYSE: CBD; BM&FBovespa: PCAR5 (PNA)] anuncia a performance das vendas do terceiro trimestre de 2010 (preliminares não auditadas). As informações apresentadas a seguir foram calculadas com base em números consolidados e em Reais, de acordo com a Legislação Societária vigente.

Grupo Pão de Açúcar – consolidado 3T10 - No 3T10, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar, que contemplam todos os formatos operados pelo Grupo, inclusive Ponto Frio totalizaram R$ 7.939,6 milhões, um crescimento de 15,9% em relação ao 3T09. Já as vendas líquidas atingiram R$ 7.100,4 milhões no período, um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No conceito ‘mesmas lojas’, que considera apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação, as vendas brutas cresceram 12,5% em relação ao 3T09 e 7,6% em termos reais, ou seja, deflacionadas pelo IPCA – Índice Geral(1). Já as vendas líquidas nominais no conceito ‘mesmas lojas’ cresceram 13,1% frente ao 3T09.

Grupo Pão de Açúcar – excluindo Globex 3T10 - As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar, excluindo as operações da Globex, no 3T10, totalizaram R$ 6.219,4 milhões, um crescimento de 10,0% em relação ao 3T09. As vendas líquidas atingiram R$ 5.585,8 milhões no período, um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

. (1) Efeito Páscoa em 2008 e 2010 | (2) Efeito Páscoa em 2009.

No conceito ‘mesmas lojas’, as vendas brutas e líquidas cresceram, respectivamente, 7,7% e 7,8% em relação ao 3T09. Ainda no conceito 'mesmas lojas', as vendas brutas de produtos alimentícios apresentaram crescimento de 7,7% no período, com destaque para as categorias de Bebidas e Perfumaria & Limpeza. As vendas de não alimentos cresceram 7,8%, com destaque para a categoria de Bazar e Têxtil, que também registraram crescimentos superiores à média de não alimentos.

Entre as bandeiras do Grupo, os destaques no 3º trimestre foram Assaí e Extra Supermercado cujas vendas brutas no conceito ‘mesmas lojas’ cresceram, respectivamente, 19,6% e 24,1%.

Globex no 3T10 - No 3T10, as vendas brutas da Globex, que incluem as vendas das lojas, do comércio eletrônico [pontofrio.com e extra.com] e da operação de atacado, atingiram R$ 1.720,2 milhões, montante 43,8% superior ao mesmo período no ano anterior. As vendas líquidas totalizaram R$ 1.514,5 milhões no período, um crescimento de 51,4% em relação ao 3T09. No conceito ‘mesmas lojas’, as vendas brutas e líquidas cresceram, respectivamente, 33,2% e 28,5% em relação ao 3T09. Ainda no conceito mesmas lojas, as vendas brutas dos sites [pontofrio.com e extra.com] cresceram, em relação ao 3T09, 61,2%.

Grupo Pão de Açúcar, consolidado 9M10 - No 9M10, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 23.540,6 milhões, um crescimento de 32,4% em relação ao 9M09. Já as vendas líquidas atingiram R$ 21.051,8 milhões no período, um aumento de 33,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No conceito ‘mesmas lojas’, que a partir do 3T10 incluem as lojas do Ponto Frio, as vendas brutas aumentaram 12,4% em relação ao 3T09 e 7,2% em termos reais, ou seja, deflacionadas pelo IPCA – Índice Geral(1). No mesmo conceito, as vendas líquidas nominais cresceram 14,0% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Grupo Pão de Açúcar – excluindo Globex 9M10 - As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar, excluindo as operações da Globex, no 9M10, totalizaram R$ 18.849,6 milhões, um crescimento de 13,7% em relação ao 9M09. As vendas líquidas atingiram R$ 16.943,7 milhões no período, um aumento de 15,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. No conceito ‘mesmas lojas’, as vendas brutas cresceram 10,4% em relação ao 9M09. No mesmo conceito, as vendas líquidas aumentaram 11,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda no conceito 'mesmas lojas', as vendas brutas de produtos alimentícios apresentaram crescimento de 9,6% no período, com destaque para as categorias de Bebidas e Perfumaria e Limpeza. As vendas de não alimentos cresceram 13,1%, com destaque para a categoria de Eletro e Têxtil, que registraram crescimentos superiores à média de não alimentos.

Entre as bandeiras do Grupo, até setembro de 2010, destacaram-se Assaí e Extra Supermercado, cujas vendas brutas no conceito ‘mesmas lojas’ cresceram, respectivamente, 19,1% e 33,5%.

Globex – 9M10 - No 9M10, as vendas brutas da Globex, que incluem as vendas das lojas, do comércio eletrônico [pontofrio.com e extra.com] e da operação de atacado, atingiram R$ 4.691,1 milhões, montante 49,5% superior ao mesmo período no ano anterior. As vendas líquidas totalizaram R$ 4.108,0 milhões no período, um crescimento de 62,6% em relação ao 9M09. No conceito ‘mesmas lojas’, as vendas brutas cresceram 47,0% em relação ao 9M09. Ainda no conceito ‘mesmas lojas’, as vendas brutas dos sites [pontofrio.com e extra.com] cresceram, em relação ao 9M09, 50,1%.

1) O Grupo Pão de Açúcar adota como indicador de inflação o IPCA – Índice Geral, que também é utilizado pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) por melhor refletir o mix de produtos e marcas comercializadas pela Companhia.

2) As vendas no conceito ‘ mesmas lojas’ de Ponto Frio incluem lojas físicas + Atacado + comércio eletrônico. [www.gpari.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira