Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2010 - 09:36

RDM comemora 30 anos com planos de expansão

Há 30 anos um novo modelo de distribuição foi implantado na Moura, com o objetivo de otimizar a distribuição de produtos e serviços e assim garantir a qualidade e padrão Moura para todo o país. A Rede de Distribuidores Moura (RDM) surgiu da necessidade de criar uma nova estratégia de mercado, proporcionando capilaridade dos produtos Moura para o mercado de reposição. Por isso, tem como lema Onde tem Brasil, tem Moura. Atualmente, além do Brasil, existem centros de distribuição na Argentina, no Uruguai, na Inglaterra e em Porto Rico.

“O maior diferencial é que, com a RDM, a Moura possui uma rede própria em todo o território nacional, o que proporciona uma maior proximidade com seus clientes”, afirma o Diretor de Operações RDM, Lucinaldo Ângelo. Pela RDM, os distribuidores Moura são responsáveis por uma área geográfica (cidade, estado ou região) e pela prospecção de clientes de varejo e assistência técnica aos consumidores finais. “Nossos distribuidores trabalham exclusivamente com a Moura, além disso, nosso sistema de distribuição é uniforme o que possibilita oferecer nosso padrão de qualidade e atendimento. Não importa onde o cliente está, nossa qualidade é sempre garantida”, acrescenta.

De acordo com o fundador da RDM na Moura, Pedro Ivo Moura, para criação da rede foi realizada uma pesquisa com o objetivo de alterar o sistema de filiais que tinha a empresa, já que era pouco eficaz. “Hoje, é um modelo altamente eficaz, que possui grande penetração de vendas, recebimento e simplicidade gerencial. A RDM é uma estratégia fundamental para o negócio da Moura e para o desenvolvimento da indústria”, justifica.

Focada no mercado de reposição, a RDM possui 64 distribuidores no Brasil, que juntos atendem mais de 14 mil pontos de vendas mensalmente. O mercado de reposição corresponde a 70% de toda a produção da Moura e a empresa possui 30% de todo esse mercado. Mesmo assim, a expansão da rede faz parte dos planos da Moura para os próximos anos. “Até 2014, nosso ideia é alcançar o número de 80 distribuidores no país, para atendimento de 20 mil pontos de vendas por mês”, provisiona Lucinaldo Ângelo.

Para o primeiro distribuidor Moura, Raimundo Braz, do Palácio das Baterias em Recife, participar desse processo e acompanhar a evolução do conceito é algo extraordinário. “Sinto-me plenamente realizado por ter feito parte da construção do modelo de RDM existente”, orgulha-se. Walter Sales, distribuidor Moura em Curitiba há 12 anos e com 25 anos na empresa, diz que esse é um modelo fantástico e um grande diferencial. Além disso, tem uma ótima relação de parceria. “Para mim a Moura é mais do que uma empresa, é uma família”, relata.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira