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16/10/2010 - 07:11

Imperdível aplica email marketing com Virtual Target como principal canal para fidelização

Ações de email marketing são realizadas diariamente a cada nova oferta do portal de compras coletivas para mais de 500 mil usuários cadastrados.

Contar com uma comunicação mais efetiva para maior volume de vendas junto a centenas de milhares de clientes interessados em receber promoções diárias de diversos tipos de serviços e produtos. Esse foi um dos objetivos do Imperdível – www.imperdivel.com.br, site de compras coletivas com a maior cobertura geográfica do país.

Para isso, o portal adotou a plataforma de envio e gestão de email marketing, Virtual Target, responsável atualmente pelas campanhas online com todas as ofertas do portal que seguem para mais de 500 mil usuários cadastrados na base. A escolha pela Virtual Target teve como principal razão a agilidade na entrega de emails, uma vez que algumas ofertas têm limite de produtos vendidos e precisam chegar ao maior número de caixas de entrada no menor tempo.

Em todas as praças, o Imperdível dispara uma nova mensagem sempre que entra uma promoção, cujo conteúdo tem foco nas condições da oferta. Os envios são feitos, geralmente, a cada 24hs ou 48hs e totalizam milhões de disparos por mês. O público tem faixa etária entre 20 e 35 anos, com um percentual maior referente ao sexo feminino, por conta das promoções atrativas a esse target, como massagens, SPA etc

No planejamento das ações de email marketing, a segmentação acontece de maneira geográfica, pois as ofertas têm foco regional com promoções em bares, restaurantes e salões de beleza.

Para Paulo Veras, Sócio do Imperdível, a principal maneira pela qual os consumidores descobrem as ofertas são as ações de email marketing. “É o principal canal de comunicação do Imperdivel.com.br, essencial para a dinâmica das compras coletivas”.

Para mensurar as ações, o Imperdível analisa os relatórios gerenciais disponíveis na plataforma Virtual Target. Cada campanha, cada peça de comunicação e cada clique podem ser rastreados. “Cada ação tem um retorno bem avaliado. Isso nos possibilita usar com muita precisão e inteligência nossos investimentos em marketing e comunicação, o que é quase impossível no mundo offline. O imperdivel.com.br certamente venderia menos se não tivesse boas campanhas de email marketing”, explica Veras.

Os relatórios de acesso auxiliam o Imperdível a aprimorar o mix de serviços ofertados. Como cada oferta tem um período curto de disponibilidade no site, o portal traz mais serviços de acordo com a receptividade do público, alinhados as promoções que mais geraram interesse, visualizadas por meio dos cliques analisados.

O Portal também avalia a efetividade das vendas para clientes provenientes de diferentes fontes, investindo com mais ênfase em ações que trazem mais resultados

“Acredito que o conceito de compra coletiva é um dos modelos de negócio que mais depende do email marketing. Conforme novos clientes são adquiridos por diversos canais, a fidelização vem da qualidade das ofertas que apresentamos nas ações de email marketing e da comunicação frequente com a nossa base”, avalia Paulo Veras.

Planos de expansão com email marketing - Para 2011, o Imperdível tem em seus planos aplicar outras formas de segmentação para garantir maior relacionamento digital com seus usuários e ampliar a base de interessados por meio da viralização.

A estratégia do portal, em breve, também vai ganhar personalização. “É uma das grandes vantagens da Internet, mesmo com centenas de milhares de clientes ativos, podemos ter uma relação mais individualizada com cada um”, completa Veras.

O imperdivel.com.br é o site de compras coletivas com maior cobertura geográfica do país, oferecendo promoções diárias por todo o Brasil (em breve serão 20 cidades). O portal trabalha com estabelecimentos de excelente marca e reputação como Pizza Hut, PJ Clarke's, Joe & Leo's e Casa do Saber, entre outros. É um novo modelo de negócios que está crescendo com vigor, sendo rapidamente adotado pelos consumidores brasileiros. A operação teve início no primeiro semestre de 2010 e atende a um público variado, em geral entre 20 e 40 anos, principalmente classes A e B.

Virtual Target - A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

Perfil- A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. | www.virid.com.br

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