Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2010 - 07:27

Avon contra o Câncer de Mama deixa o Aterro do Flamengo Cor-de-Rosa


Domingo [17/10], das 9 às 16 horas no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

17 de outubro está marcado pela conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama em evento no Aterro do Flamengo. Mulheres com mais de 40 anos poderão agendar sua mamografia no Hospital da Mulher Heloneida Studart. O evento também oferece serviços com foco em qualidade de vida e autoestima como maquiagem express, massagem, ioga, alongamento, reflexologia, palestras sobre câncer de mama e dicas de nutrição.

O Aterro do Flamengo se veste de rosa para sediar o evento Avon Contra o Câncer de Mama, no dia 17 de outubro (domingo), das 9h às 16h. Cerca de sete mil pessoas devem passar pelo evento, que acontece na Avenida Infante Dom Henrique, s/nº (em frente ao Restaurante Porcão Rio’s).

A mobilização contará com várias atividades, entretenimento e esportes, tudo para reforçar a conscientização – câncer de mama tem cura, desde que detectado no seu início. Mulheres com mais de 40 anos sairão do evento com data e horário certos para realização posterior de mamografia no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.

Serviços, como maquiagem express, com truques e dicas de profissionais, massagem, alongamento, ioga e reflexologia, serão oferecidos gratuitamente ao público presente. Além de muita informação com palestras sobre câncer de mama e dicas de nutrição.

Todo este esforço do Instituto Avon se justifica. Para ser acometida de câncer de mama, basta ser mulher. Os cuidados preventivos devem se intensificar principalmente dentre as mulheres com idade acima dos 40 anos. Mas o desafio de comunicação da detecção precoce da doença que salva vidas precisa ser intensificado, pois apenas 55% das brasileiras acreditam que podem desenvolver a doença. Essa é uma das conclusões da recém-lançada Pesquisa Instituto Avon/Ipsos Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença.

“Quando uma mulher acha que não corre o risco de desenvolver câncer de mama, ela acaba baixando a guarda dos cuidados necessários para a detecção precoce da doença: a realização concomitante de mamografia e exame clínico das mamas, é fundamental para proteger a vida” afirma dra. Rita Dardes, diretora médica do Instituto Avon.

Segundo o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, as mulheres precisam saber que a doença tem mais chances de cura se detectada em seu estágio inicial. “E o Instituto Avon cumpre um papel importante para a saúde feminina quando promove eventos como este, quando disponibiliza pesquisas sobre a percepção das brasileiras a respeito da doença. Todas estas iniciativas ajudam a chamar a atenção sobre a importância da preservação da vida”, afirma.

Alguns pontos que precisam ser reforçados: .O exame clínico associado à mamografia pode detectar tumores mais milimétricos do que o autoexame.

.A incidência do câncer de mama aumenta a partir dos 40 anos, tendo seu pico entre os 50 e os 60 anos. .90% dos casos de câncer de mama não têm componente hereditário ou familiar.

Para o sucesso da mobilização no Rio de Janeiro, a Avon conta com empresas parceiras que se destacam no apoio a ações que valorizam a saúde feminina, como é o caso do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, que acolherá e atenderá as mulheres com mais de 40 anos para posterior realização de mamografia, e o Hospital de Câncer de Barretos, que levará ao evento a carreta Instituto Avon/HCâncer Barretos. Também se destacam os apoios de empresas como Ox Academia, Onodera, Mundo Verde e Minalba.

Outubro – Um Mês Rosa - Outubro é o mês mundial de conscientização em que a campanha Avon Contra o Câncer de Mama se engaja para promover acesso à informação, mobiliza a população convidando revendedores autônomos e seus clientes a participarem ativamente, além de arrecadar fundos para financiar a construção e o aparelhamento de centros de prevenção da doença. As próprias mobilizações em favor da causa ocorrem por todo o país, tanto em capitais e cidades mais populosas - Fortaleza, Campo Grande, Recife, São Luis, Teresina, Salvador e Porto Alegre, quanto em cidades menores, como Ubá (MG), Paranaguá (PR), Majé (RJ), Caxias do Sul (RS), Lagarto (SE), Almenara (MG). No ano passado, foram mais de 100 eventos no país, como um abraço em uma praça ou hospital, um momento de contemplação do pôr do sol, entre outras tantas ideias criativas.

Mobilizações desse tipo ocorrem em cerca de outros 50 países onde a Avon está presente, já que a empresa investe globalmente na diminuição das taxas de mortalidade por câncer de mama. “Toda a sociedade é convidada a participar e quanto mais gente melhor, pois o objetivo é divulgar a causa”, destaca Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

“A Avon tem combatido o câncer de mama em todos os países onde está presente, com ações voltadas para a detecção, o tratamento e a pesquisa”, comenta Luis Felipe Miranda. “E, no Brasil, onde optamos por investir na detecção precoce, contamos com uma força incrível: uma rede de mais de 1,1 milhão de revendedoras, que chegam a todo canto do País, e que têm levado, voluntariamente, informação para as mulheres, além de revender os produtos que geram a arrecadação para o apoio a projetos. Ficamos felizes de saber que, na pesquisa recém-lançada, o Instituto Avon foi lembrado espontaneamente por 20% das entrevistadas. Estas mulheres viram alguma campanha do Instituto e isto indica que estamos no caminho certo, assim como há muito ainda que ser feito”.

Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama - Os atores Cauã Reymond e Bruno Gagliasso e as atrizes Alinne Moraes, Cleo Pires, Cris Viana, Giovanna Ewbank, Mariana Rios e Paola Oliveira aderiram à campanha, vestindo as camisetas com o laço rosa. Disponíveis nos folhetos de cosméticos da Avon e no site www.institutoavon.org.br, elas custam R$ 15 reais e geram uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira