Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2010 - 09:19

Capgemini finaliza a aquisição de 55% da CPM Braxis

A Capgemini, uma das principais fornecedoras mundiais de tecnologia, consultoria e outsourcing, concluiu a operação de aquisição de 55% da maior empresa brasileira de serviços de TI, iniciada em setembro. O investimento foi de R$ 517 milhões (€ 233 milhões). Com 6,5 mil profissionais, dos quais 5,7 mil vêm de CPM Braxis, a unidade brasileira se coloca como a sexta maior do Grupo em número de funcionários. A inclusão dos brasileiros em seu quadro permite à Capgemini ultrapassar a marca dos 100 mil empregados – são 106 mil pessoas em 35 países.

A Capgemini se torna, ainda, um importante player no mercado brasileiro de serviços de TI, que experimenta rápido crescimento. Além de servir à nova base de clientes locais, o Grupo também apoiará os seus clientes internacionais com atuação no Brasil.

A CPM Braxis apresenta portfólio diversificado de ofertas, concentrado em Applications Services, Infraestrutura e Business Process Outsourcing (BPO), atendendo a mais de 200 clientes. O crescimento da empresa atingiu 12% em 2009, índice que, neste ano, deve chegar a 20%, chegando a R$ 1 bilhão (€ 450 milhões) em receita. Sua margem operacional deve ser de 6% e tende a aumentar ao longo dos próximos anos. A CPM Braxis é especialmente forte no mercado Financeiro. Seu maior cliente, o Bradesco, se mantém como um importante acionista da empresa, o que permitirá à Capgemini aproveitar a sua experiência e conhecimento do mercado local. Além do setor Financeiro, a CPM Braxis atende clientes das verticais de Telecomunicações, bem como nos de Manufatura, CPG & Retail e Governo.

"Esta aquisição marca um novo passo em nossa estratégia de crescimento, o que nos permite ampliar a presença num mercado em rápido crescimento. Em longo prazo, nosso objetivo é fazer 10% das receitas da companhia virem dos mercados emergentes", afirma o CEO do Grupo Capgemini, Paul Hermelin.

Para o CEO da CPM Braxis, José Luiz Rossi, a Capgemini permitirá à CPM Braxis se beneficiar da experiência de um grupo verdadeiramente internacional, com uma rede de distribuição mundial. “Combinaremos nossas forças para atender aos clientes internacionais da Capgemini, que estão presentes no Brasil, e para acompanhar nossos grandes clientes brasileiros em seus projetos de desenvolvimento internacional", explica.

A venda proporcional de ações dos atuais acionistas da CPM Braxis, que permanecem na companhia, somou R$ 230 milhões (€104 milhões). A Capgemini tem a opção de comprar os 45% restantes e os atuais acionistas poderão vender suas ações remanescentes. Essas opções só poderão ser exercidas entre o terceiro e o quinto aniversário da operação (com base em preço estimado, calculado a partir de valores de mercado vigentes no momento das opções).

Perfil- A Capgemini, uma das primeiras provedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, possibilita aos seus clientes transformar e atuar através de tecnologias. A Capgemini fornece aos seus clientes percepções e capacidades que impulsionam sua liberdade de conquistar resultados superiores através de uma maneira impar de trabalhar, o “Collaborative Business ExperienceTM”. O grupo confia em seu modelo global de entrega, chamado “Rightshore®”, que visa atingir o equilíbrio perfeito dos melhores talentos em múltiplas localidades, trabalhando como uma única equipe para criar e entregar ótimas soluções para seus clientes. Presente em mais de 30 países, a Capgemini anunciou em 2009 rendimentos globais de EUR 8.4 bilhões e emprega 100 mil pessoas no mundo. [www.capgemini.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira