Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2010 - 09:25

Seguros para mulheres avançam no mercado

Seguros para mulheres avançam no mercado, uma vez que, segundo pesquisa do Ibope Mídia Brasil, 32% das famílias de classe C são chefiadas por mulheres, o equivalente a cerca de 70 milhões de pessoas. Especialistas do setor dizem que, se elas não vão utilizar todos os serviços oferecidos e direcionados para elas, é melhor contratar um seguro tradicional.

“Tendo em vista a crescente participação das mulheres em todas as esferas da sociedade, o mercado de seguros está preocupado em atender as necessidades femininas, lançando produtos e serviços especialmente desenhados para esse público”, afirma o especialista da BarrosDeMoura & Associados, Carlos Antonio Barros de Moura. “Além das coberturas tradicionais, morte, invalidez permanente total ou parcial por acidente, os produtos contam também com diagnóstico para diversos tipos de câncer, especialmente de mama e ginecológico”.

É possível encontrar diferenciais para o público feminino no tradicional ramo de automóveis, pois há seguradoras que incluem no pacote serviços como assistência para gestantes e atendimento educacional aos filhos Além disso, comenta o executivo, há companhias que oferecem descontos em academias e clínicas de beleza, tanto em produtos de vida, quanto de assistência médica. “Mas como tudo está embutido no valor do seguro, a dica é analisar com cuidado se a mulher necessita e vai realmente utilizar todos os serviços oferecidos pelos produtos voltados para o público feminino. Pode ser que a consumidora já tenha uma vida saudável e equilibrada, ou já possua seu cabeleireiro preferido, então pode ser mais barato adquirir um seguro tradicional”, lembrou. | MM

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira