Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2010 - 09:33

Avon contra o Câncer de Mama veste de rosa o Aterro do Flamengo


Com palestras de profissionais médicos, encaminhamento para exame de mamografia para mulheres acima de 40 anos (no Hospital da Mulher Heloneida Studart) e atores como Bruno Gagliasso, apoiadores do movimento, domingo 17 de outubro foi marcado pela conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama no Aterro do Flamengo.

O evento ofereceu serviços com foco em qualidade de vida e autoestima a milhares de mulheres presentes, como maquiagem express, massagem, ioga, alongamento, reflexologia, palestras sobre câncer de mama e dicas de nutrição, terminando com caminhada simbólica puxada pela cantora Sandra de Sá.

O Aterro do Flamengo se vestiu de rosa para sediar o evento Avon Contra o Câncer de Mama, hoje, 17 de outubro, das 9h às 16h. A mobilização contou com várias atividades, entretenimento e esportes, tudo para reforçar a conscientização – câncer de mama tem cura, desde que detectado no seu início. Mulheres com mais de 40 anos sairam do evento com data e horário certos para realização posterior de mamografia no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.

Todo o esforço do Instituto Avon se justifica. Para ser acometida de câncer de mama, basta ser mulher. Os cuidados preventivos devem se intensificar principalmente dentre as mulheres com idade acima dos 40 anos. Mas o desafio de comunicação da detecção precoce da doença que salva vidas precisa ser intensificado, pois apenas 55% das brasileiras acreditam que podem desenvolver a doença. Essa é uma das conclusões da recém-lançada Pesquisa Instituto Avon/Ipsos Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença.

“Quando uma mulher acha que não corre o risco de desenvolver câncer de mama, ela acaba baixando a guarda dos cuidados necessários para a detecção precoce da doença: a realização concomitante de mamografia e exame clínico das mamas, é fundamental para proteger a vida” afirma Rita Dardes, diretora médica do Instituto Avon.

Segundo o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, as mulheres precisam saber que a doença tem mais chances de cura se detectada em seu estágio inicial. “E o Instituto Avon cumpre um papel importante para a saúde feminina quando promove eventos como este, quando disponibiliza pesquisas sobre a percepção das brasileiras a respeito da doença. Todas estas iniciativas ajudam a chamar a atenção sobre a importância da preservação da vida”, afirma.

Alguns pontos que precisam ser reforçados: - O exame clínico associado à mamografia pode detectar tumores mais milimétricos do que o autoexame. -A incidência do câncer de mama aumenta a partir dos 40 anos, tendo seu pico entre os 50 e os 60 anos. | -90% dos casos de câncer de mama não têm componente hereditário ou familiar.

Para o sucesso da mobilização no Rio de Janeiro, a Avon conta com empresas parceiras que se destacam no apoio a ações que valorizam a saúde feminina, como é o caso do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, que acolherá e atenderá as mulheres com mais de 40 anos para posterior realização de mamografia, e o Hospital de Câncer de Barretos, que levou ao evento a carreta Instituto Avon/HCâncer Barretos. Também se destacam os apoios de empresas como Ox Academia, Onodera, Mundo Verde e Minalba.

Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama - Os atores Bruno Gagliasso, que esteve no evento, Cauã Reymond e as atrizes Alinne Moraes, Cleo Pires, Cris Viana, Giovanna Ewbank, Mariana Rios e Paola Oliveira aderiram à campanha, vestindo as camisetas com o laço rosa. Disponíveis nos folhetos de cosméticos da Avon e no site [www.institutoavon.org.br], elas custam R$ 15 reais e geram uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira