Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2010 - 09:41

Hot Wheels e Shrek: Biotropic Cosmética ganha dois troféus no Prêmio EmbalagemMarca 2010


O design diferenciado das embalagens das linhas infantis Hot Wheels e Shrek, marcas licenciadas pela empresa, chamam a atenção dos especialistas e do público.

Durante a cerimônia de entrega da 4ª edição do Prêmio EmbalagemMarca - Grandes Cases de Embalagem, no último dia 05 de outubro, a Biotropic Cosmética foi duplamente premiada: com a linha de produtos infantis Hot Wheels para meninos, que apresenta as embalagens dos shampoos e condicionadores no formato de carrinhos e kits presenteáveis na forma de carreta; e também com a nova linha Shrek, que traz embalagens arredondadas e verdes, com orelhas e expressões faciais, como se fossem realmente a cara desse simpático personagem do cinema, utilizadas no shampoo, condicionador, creme para pentear e shampoo 02 em 1.

Mais de 400 profissionais e empresários ligados ao segmento de embalagem participaram da entrega dos troféus no Centro de Eventos Fecomercio, na cidade de São Paulo. A premiação, que contemplou várias empresas nacionais, é uma iniciativa da Revista EmbalagemMarca, com realização da Bloco de Comunicação e SPR International. Os troféus foram concebidos pelo designer norte-americano Karim Rashid.

As embalagens Hot Wheels (licenciada da Mattel), e Shrek (licenciada da DreamsWorks), pela Biotropic Cosmética Licesing, contempladas com os troféus foram avaliadas de acordo com os seguintes critérios: Inovação, Tecnologia, Impacto Econômico, Mercadológico e Ambiental.

A diretora de Desenvolvimento da Biotropic, Waleska Zanelato, representou a empresa no evento e agradeceu ao apoio de todos os parceiros que tornaram possível a concretização desse sucesso. “A nossa estratégia de mercado, que tem se refletido na conquista de novos consumidores e no reconhecimento de especialistas, tem sido o de apostar em formulações aprovadas e nas embalagens criativas, que fogem aos padrões e são impactantes no ponto-de-venda”, explicou a executiva.

Técnica Shrek - Os produtos da linha Shrek, cujas embalagens no formato da cabeça do personagem, incluindo o detalhe das orelhinhas, representam o primeiro sleeve com furos do mercado brasileiro O projeto ousado levou cerca de um ano para ser concluído, pois as orelhas do Shrek na embalagem precisaram ser reavaliadas até ficarem no tamanho ideal.

O desenvolvimento do rótulo também precisou de muita criatividade, pois no mercado brasileiro nunca havia sido feito um termoencolhível com furos, para encaixe na saliência do frasco. A aplicação do rótulo é feita de forma automática, sem perda de produtividade. Resultado: O produto é um grande sucesso e foi colocado no mercado simultaneamente ao lançamento do longa-metragem “Shrek para Sempre” (Shrek Forever) no Brasil. Os parceiros envolvidos nesse projeto são: • VY2 Studio Design – Design da Embalagem e Rótulo | •Baumgarten - Rótulos | •Frascomar - Frascos | •Qualinjet – Tampa | •Biotropic Cosmética - Produção, envase e comercialização .

Na linha Hot Wheels, os frascos de polietileno de alta densidade têm formato de carrinhos e são decorados com rótulos termoencolhíveis. O cartucho em forma de caminhão “cegonha” também se torna um brinquedo. O projeto envolve as seguintes empresas:

VY2 Studio Design – Design da Embalagem e Rótulo | Zeviplast – Injeção e Sopro (frascos) | Baumgarten - Rótulos | Ycar Artes Gráficas - Impressão Cartucho Caminhão. | Biotropic Cosmética - Produção, envase e comercialização. [www.biotropic.com.br | SAC: 0800 702 1701].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira