Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2007 - 09:50

Clarion investe em marketing esportivo e patrocina equipes de automobilismo nacional


Pela primeira vez no Brasil, a Clarion aposta em patrocínio esportivo e decide apoiar três modalidades do automobilismo brasileiro: Stock Car Light, Copa Clio Brasil e Mitsubishi Rally Motorsport. Em uma ação planejada pela diretoria de marketing da empresa no Brasil a Clarion abriu o ano de 2007 nas principais categorias do automobilismo nacional apoiando pilotos com um extenso currículo no esporte e que refletem diretamente os conceitos da Clarion.

Na Stock Car Light o piloto escolhido foi o mineiro Cláudio Gontijo. 2007 foi ano de estréia do piloto na categoria, mas a parceria com Clarion é um pouco mais antiga. Gontijo foi patrocinado pela Clarion quando corria na Copa Clio em 2006. Gontijo foi o piloto campeão da Fórmula Clio, em 2006, e no início deste ano mudou de categoria estreando pela Pachenki Motorsport na Stock Car Light.

O piloto está em fase de adaptação e espera terminar o campeonato entre os dez melhores pilotos da categoria de acesso à Stock Car V8. O carro que o piloto utiliza na categoria tem como coração um enorme motor V8, a sigla V8 designa a quantidade de cilindros (oito) e a forma como eles estão dispostos (V) no motor e tem potência de 350 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio e o carburador é quádruplo (quadrijet demmon) e tem um consumo médio de um litro de gasolina a cada 800 metros percorridos.

“Apoiar um piloto do primeiro escalão como Cláudio Contijo é associar a imagem de um vencedor à nossa marca, o que para nós é motivo de grande satisfação além de contar com a grande visibilidade que o evento proporciona”, enfatiza o gerente de marketing da Clarion, Gabriel Zambrana.

Na Copa Clio Brasil a Clarion escolheu Roberto Santos para ser o piloto a levar o nome da marca. O piloto é natural de São Paulo, tem 46 anos, e iniciou no esporte motor em categorias de Turismo em 1998, através da Copa Corsa Metrocar. Em 2001 foi para a copa DTM Pick Up onde permaneceu até o ano de 2005 quando foi para a Copa Clio, Roberto Santos tem também em seu currículo participações nas Mil Milhas Brasileiras no ano de 2004.

Atualmente a categoria é a terceira maior categoria do automobilismo nacional em audiência e público atrás apenas da Stock Car Brasil e Fórmula Truck. Quanto à configuração, a Copa Clio Brasil é uma categoria para carros de Turismo, monomarca de chassi, motor e pneus, sendo a versão brasileira da Clio Cup disputada em diversos países da Europa, como França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal, Espanha, Bélgica e Turquia.

O motor utilizado na temporada 2007 será o mesmo da temporada anterior: Hiflex de linha movido a álcool, com potência superior a 138 cv, que proporciona velocidade final acima dos 200 km/h.

No decorrer do ano de 2007 a empresa é uma patrocinadora sênior do Rally Mitsubishi Motorsports. A fabricante de som e acessórios automotivos estará presente em todas as etapas da competição (sudeste e nordeste), expondo sua linha de produtos – CD players, multimídia, falantes, acessórios - a todos participantes do evento.

A atuação da Clarion no Esporte Motor pretende seguir uma política de patrocínios estruturada em programas contínuos. No cenário interno, a Clarion mostra seu apoio em algumas competições que ilustram a força do automobilismo nacional: dos carros da Fórmula Clio passando pelas caminhonetes que participam do Mitsubishi Rally Motor Sports chegando à força dos carros da Stock Car.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira