Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2010 - 11:10

BMW e PSA Peugeot Citroën ampliam sua cooperação para sistemas híbridos

Desenvolvimento de componentes para veículos híbridos de tração dianteira.Importante economia de escala esperada pelos dois parceiros.

Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën têm a intenção de ampliar sua bem-sucedida cooperação para o desenvolvimento e fabricação de componentes para veículos híbridos de tração dianteira.

Norbert Reithofer, Presidente do Conselho Administrativo da BMW AG, e Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, assinaram um protocolo de acordo (Mémorandum of Understanding) sobre o tema.

Os dois parceiros irão desenvolver, produzir ou comprar esses componentes e, também, estabelecerão uma política de compras conjuntas, assegurando economias substanciais de escala. Este acordo permitirá ainda a padronização de elementos-chave para a adoção de sistema elétricos (eletrificação) de veículos.

"Esta cooperação irá contribuir significativamente para a obtenção de uma estrutura de custos competitiva no campo da eletrificação de veículos. Também marca uma nova e importante etapa para a mobilidade sustentável ", explicou Norbert Reithofer.

"Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa cooperação de longa data com base em relações estreitas entre nossas duas empresas. Eu não duvido da vantagem competitiva resultante da combinação das competências dos nossos dois grupos em tecnologia híbrida ", afirmou Philippe Varin.

As duas empresas concordaram em não divulgar detalhes financeiros do acordo.

A BMW e a PSA Peugeot Citroën fabricam com sucesso motores em conjunto há muitos anos. Em fevereiro de 2010, ambos os parceiros se engajaram no desenvolvimento de uma próxima geração de motores a gasolina de quatro cilindros, que atendam a norma de emissões Euro 6. Os motores atuais, projetados conjuntamente, equipam diversos modelos da MINI e também da Peugeot e da Citroën.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira