Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2010 - 04:29

Coca-Cola Brasil: volume de vendas cresce 13% no terceiro trimestre de 2010


Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil

Coca-Cola Brasil soma 26 trimestres de crescimento ininterrupto. O desempenho global da empresa no período foi de 5% e da América Latina de 4%, e marca Coca-Cola registrou aumento de 14% no Brasil. O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um aumento de 13% no volume de vendas no terceiro trimestre de 2010. O resultado marca o constante crescimento da empresa no País, em um período que já se estende por 26 trimestres consecutivos.

O desempenho global da empresa foi um aumento de vendas de 5%, atribuído principalmente ao forte desempenho de mercados como Rússia, Turquia, Índia, Filipinas e Coréia. O desempenho da América Latina foi de 4%, com destaque para o Brasil, onde a marca Coca-Cola registrou um crescimento de 14%.

“O Brasil é um dos maiores mercados da Coca-Cola, devendo crescer ainda mais com a expansão da renda dos brasileiros e com a previsão de ampliação da classe média. Estamos atentos a essas e a outras transformações e, inspirados pela visão otimista que historicamente move a nossa atuação, fixamos metas ainda mais ambiciosas para os próximos anos", explica o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa.

Perfil do Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. .[Sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira