Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2010 - 05:49

TAM anuncia novidades em operações e serviços na ABAV 2010

Companhia continua investindo no aumento de frequências para o exterior com novos voos para as Américas do Sul e do Norte.TAM Viagens, novas tecnologias e a emergente classe média também fazem parte dos temas para o evento.

São Paulo - A TAM participa da ABAV 2010 - Feira das Américas, de 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro, com foco na divulgação de novos voos internacionais e de serviços recém-lançados. Durante o evento, além de anunciar a expansão de sua malha aérea, a companhia apresentará o On Air, o check-in por celular e as ações relacionadas ao projeto de varejo, com foco nos novos passageiros. A TAM ainda terá uma loja montada especialmente para atender os visitantes da feira.

"A participação da TAM no evento promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens é de extrema importância, pois é uma oportunidade para discutir e estimular novos negócios", diz Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM Linhas Aéreas. "Tivemos recorde na nossa taxa de ocupação internacional no último mês, com 84,2%. Para atender essa demanda, teremos três novos voos internacionais", relatou o executivo.

Novos voos internacionais - O novo voo da TAM para Bogotá, com origem em São Paulo, terá início no dia 9 de dezembro e será operado com uma aeronave A320 configurada em duas classes de serviço: Econômica e Executiva. Passageiros poderão adquirir os bilhetes em breve.

Já os novos voos para Miami, a partir de Brasília e Belo Horizonte, começarão a operar nos dias 1º e 2 de dezembro, respectivamente. Serão quatro frequências por semana a partir da capital federal (segundas, quartas, sextas-feiras e domingos) e três a partir do aeroporto de Confins (terças, quintas-feiras e sábados), operadas por um Boeing 767-300 configurado em duas classes de serviço (econômica e executiva). As passagens já estão disponíveis para venda

Neste ano, a companhia também iniciou voos do Rio de Janeiro para Londres e Frankfurt, adicionando mais frequências à malha já operada a partir de São Paulo.

Tecnologias a bordo - Com o objetivo de oferecer mais um diferencial ao cliente que voa com a companhia, a TAM firmou uma parceria com a On Air. O sistema desenvolvido pela empresa permitirá que os passageiros utilizem seus celulares durante os voos. A TAM será a primeira empresa brasileira a oferecer o serviço, que será lançado ainda neste trimestre.

Ainda sobre as novas tecnologias, em setembro a TAM implementou um projeto-piloto nos aeroportos de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo, que permite que os passageiros façam o check-in totalmente sem papel. Ao realizar o check-in no site da companhia (www.tam.com.br), por meio de um celular conectado à internet ou de um computador, é criado um cartão de embarque eletrônico com um código de barras bidimensional (2D), que pode ser enviado por e-mail ou SMS. O cliente deve acessar o cartão eletrônico no seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança do aeroporto para entrar na sala de embarque. Um funcionário da TAM faz a leitura do código 2D diretamente na tela do aparelho no momento do embarque. O serviço também está disponível por meio do aplicativo da companhia para iPhone.

Com o novo serviço, o passageiro pode marcar ou alterar seu assento, além de inserir o número do cartão TAM Fidelidade ou do programa de outra empresa integrante da Star Alliance para registrar a pontuação por meio do celular. É possível, ainda, fazer o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que estejam no mesmo código de reserva. O cliente só precisa passar pelo balcão de atendimento caso tenha bagagem para despachar.

Projeto de varejo- Outro grande projeto da TAM em 2010 é voltado para os novos passageiros. Anunciada em junho, a parceria com as Casas Bahia para a venda de passagens nas filiais da rede varejista tem como objetivo expandir o canal de acesso aos bilhetes aéreos para a nova classe média brasileira.

"A estrutura atual da TAM - com seu porte, sua frota e suas rotas - permite ampliar o atendimento sem mudar a qualidade do serviço que oferecemos aos nossos passageiros. Voar com qualidade: é isso que queremos democratizar. Queremos mostrar que a TAM é para todos. Entre 10h e 17h e entre 20h e 6h, por exemplo, viagens de avião pela companhia são extremamente competitivas com as de ônibus", destaca Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas. Com antecedência de três a seis meses, uma passagem aérea para uma cidade a mil quilômetros de distância tem preço semelhante ao de uma passagem de ônibus, sem contar o tempo de viagem e os gastos nas paradas com alimentação e banho.

Com a assinatura "Você vai. E vai de TAM", a campanha publicitária da empresa é estrelada pela cantora Ivete Sangalo e apresenta alternativas para quem pensou que nunca poderia utilizar o transporte aéreo. Ao final de cada vídeo, são apresentadas as tarifas promocionais oferecidas pela companhia.

Também será apresentado na ABAV 2010 serviços como o Giro TAM, ferramenta que possibilita ao passageiro fazer até três paradas, além do destino final, em uma só viagem.

A TAM Viagens também marcará presença no estande da TAM, que tem 300 metros quadrados e fica no Pavilhão 4 do Riocentro. Os funcionários da operadora poderão fornecer informações sobre as mais de 600 opções de pacotes disponíveis, além de roteiros personalizados, distribuídos por áreas de interesses para se adequar ao gosto e à necessidade dos diferentes tipos de viajantes. Passagens e roteiros poderão ser adquiridos no local.

Star Alliance - Os visitantes da Feira das Américas ainda poderão conferir todas as vantagens que a integração da TAM à Star Alliance proporciona. A entrada da companhia aérea brasileira na aliança, em maio deste ano, não só aumentou a oferta de voos como também permitiu que a empresa oferecesse uma ampla gama de benefícios a seus clientes. A popular RTW (Round the World Fare, isto é, Tarifa Volta ao Mundo), por exemplo, permite várias novas combinações de viagens pelo território brasileiro e sul-americano e traz mais voos entre o Brasil e a Europa e entre o Brasil e os Estados Unidos.

Além disso, os passageiros TAM Fidelidade podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance. Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização (FFPs) das outras companhias parceiras podem resgatar pontos na rede TAM. Outro benefício, conferido aos detentores do cartão Star Alliance Gold, é o acesso a lounges exclusivos, que somam mais de 900 em todo o mundo.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 42,4% de market share. A companhia voa para 44 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 88 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 84,5% em setembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 10,8 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,2 milhões de associados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira