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21/10/2010 - 05:58

Empresa brasileira de tecnologia para call centers cresce 50% em 2010

Produção de URA no País, mais tecnologia de softwares com arquitetura aberta e suporte local levam à DNK uma lista de clientes com 11 grandes companhias.

A DNK Infotelecom, fabricante e prestadora de serviços para call centers, tem registrado desde dezembro de 2009 um crescimento nos negócios de cerca de 50% ritmo que deve ser mantido até o encerramento desse período. Esse crescimento começou após o lançamento do Sistema de Atendimento Eletrônico (URA, unidade de resposta audível). A companhia criou um equipamento totalmente nacional, único no mercado, que além da vantagem do custo mais baixo, também trouxe inovações técnicas, com mais capacidade e rapidez no gerenciamento de atividades, customizações e, especialmente, arquitetura aberta desenvolvida em Java.

A empresa conquistou uma carteira de clientes com alguns dos maiores players de Mercado: Abendi, Yamaha, Contax,Ticket, Sapore Benefícios, Fidelity, CSU Cardsystem, HSBC, HP/EDS e Tivit.

Segundo o diretor da DNK Infotelecom, Ântimo Gentile Filho, o lançamento impulsionou a empresa, mas também destaca as parcerias: “outro fator fundamental foram nossos parceiros, principalmente a KHOMP, fornecedora oficial de placas; todos os nossos colaboradores possuem experiência de no mínimo uma década em atendimento eletrônico. “Eles respiram call center, conhecem como funciona e sabemos o que o cliente quer”, conclui.

Após o desenvolvimento do novo sistema a empresa conquistou vários clientes importantes, empresas brasileiras e multinacionais, de muitos segmentos e aumentou o número de profissionais nas áreas técnicas (suporte/desenvolvimento), comercial e estruturou um laboratório e área de assistência técnica.

Gentile informa que “o profissional responsável pelo laboratório e assistência técnica tem 20 anos de experiência no setor; quem comanda o time de engenharia também tem o mesmo tempo de trabalho na área; nossos técnicos são certificados pelas maiores empresas fabricantes de computadores e o laboratório, em São Paulo, segue todas as recomendações técnicas exigidas pelo mercado”. A DNK Infotelecom também investe em pesquisa de novos produtos e os seus fornecedores acompanham essa evolução, seja na parte de placas, com soluções PCI Express, diversos codecs VoIP e na aceitação de sistemas operacionais recém lançados no mercado, por exemplo.

Mais três novos contratos- O diretor da DNK Infotelecom conta que até o final de 2010 a empresa deve anunciar mais três grandes contratos. Para o próximo ano já tem planos definidos: “muito investimento em treinamento, principalmente em linguagem Java, aberta, de grande aceitação no mercado; até porque incentivamos que os clientes usuários de nossos produtos possam desenvolver aplicações de resposta audível. O mercado não aceita mais uma dependência do fornecedor”.

Até mesmo a recente crise financeira trouxe resultados positivos. “Com a crise, todas as empresas, sem exceção, passaram a olhar mais criteriosamente os contratos já assinados com os fornecedores, e isso permitiu que pudéssemos apresentar uma situação mais favorável técnica e financeira. Numa hora dessas, todos precisam reduzir custos, sem perda de qualidade. A DNK apresentou esse formato e o mercado enxergou isso”.

Os clientes da DNK estão em vários segmentos como bancos, montadoras, empresas de outsourcing, alimentação ou processadoras de cartões: “essas empresas estavam cansadas de soluções cujo suporte fica fora do Brasil, que se torna lento e caro. O Brasil é líder em automação bancária no mundo. É preciso acabar com a idéia de que para ser bom precisa ser de fora”.

A DNK Infotelecom atua no segmento de call center, com ênfase no gerenciamento de projetos do canal de atendimento eletrônico. A companhia desenvolve soluções para bancos, montadoras, empresas de outsoursing, processadoras de cartões, enfim, para todas as empresas que precisam de atendimento impecável, sem abrir mão da agilidade. Para isso, a DNK Infotelecom tem uma equipe de profissionais de vasta experiência que buscam suprir as necessidades dos clientes. Esses profissionais têm a visão de todo o processo de atendimento e utilizam conceitos que visam cada vez mais reter seus clientes.

A empresa foi fundada em 2007, por profissionais que acumulam décadas de experiência na área. Ao mesmo tempo, inaugurou atividades de pesquisa e desenvolvimento para a criação da sua própria solução.

Com uma equipe qualificada, a DNK Infotelecom desenvolve produtos de alta performance voltados para o segmento de atendimento eletrônico, como URAs (Unidades de Resposta Audível), call back, discador, módulo de emissão de avisos a clientes,FAX/SMS Server, etc. O sistema DNK VP 7S utiliza o que há de mais moderno em termos de hardware e software de gerenciamento, com um poderoso simulador de aplicações, possibilitando todo o desenvolvimento de softwares aplicativos.

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