Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2010 - 06:05

Vice-presidente da TAM é premiado no Top of Mind Estadão de RH 2010

Claudio Costa, VP de Gestão de Pessoas e Conhecimento da companhia aérea, foi o vencedor na categoria "Dirigente de RH".

São Paulo - A TAM Linhas Aéreas foi premiada no Top of Mind Estadão de RH 2010. Claudio Costa, vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento da companhia, recebeu o prêmio na categoria "Dirigente de RH". Os 33 vencedores da 13ª edição da celebração anual do setor de Recursos Humanos foram anunciados em 14 de outubro, no HSBC Brasil, em São Paulo.

De acordo com o VP, conquistas como a do Top of Mind Estadão só são possíveis com a dedicação de todos, e o reconhecimento é resultado direto das realizações em equipe. "Recebo este prêmio com muita alegria e emoção. Aproveito para dedicá-lo a todas as pessoas que trabalharam comigo ao longo desta jornada", afirmou.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Claudio Costa assumiu a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e Conhecimento da TAM em fevereiro deste ano. Seu objetivo tem sido desenvolver estratégias, políticas e metodologias da área, além de assegurar a existência de profissionais qualificados, estruturas e processos e para as necessidades atuais e de expansão da companhia.

"Estamos formando um interessante time com quem conhece profundamente a cultura da TAM e com pessoas que trazem novas ideias e práticas de mercado. Essa combinação nos permite desenvolver e implantar novos processos, políticas e práticas de gestão de pessoas, sem perder o nosso DNA - o que é fundamental para transformar a TAM em uma das melhores empresas para se trabalhar", explicou Claudio.

Na edição deste ano, o Top of Mind Estadão de RH foi realizado em parceria com a Fênix Editora, companhia especializada na organização de eventos do setor de Recursos Humanos.

Perfil- A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 42,4% de market share. A companhia voa para 44 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 88 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 84,5% em setembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 10,8 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,2 milhões de associados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira